Diário de Uma Treinante

Consulta pós vídeolaparoscopia

Posted on: 18/07/2014

Hoje fui na minha consulta pós cirurgia. Finalmente assisti ao vídeo com explicações (eu já assisti 4x haha).

Ele me explicou cada detalhe do procedimento, mostrou os meus ovários com os cistos, minhas trompas (lindas!), meu útero (perfeito) e onde estavam os pontos de endometriose.

Eram poucos focos, e ele me diagnosticou com Endometriose Grau I ou II.
Ele me explicou que algumas mulheres não conseguem engravidar, mesmo tendo somente estes poucos focos. Mas que não há como precisar se isso foi um motivo concreto no meu caso ou não.

Retirou meus pontos e disse que só não posso fazer abdominais. O resto tudo estou liberadíssima! (ok, eu nem faço abdominais mesmo hehe).

Agora ele me deu um prazo de 7 meses para tentarmos “livremente”. Disse para eu não criar uma rotina (tipo dia sim x dia não), pois isso é muito desgastante. Que manter em média 2 a 3 relações por semana é saudável para não cair na obrigação do relacionamento e possibilita sim uma gravidez.

Então é força e fé! Torcer para que este baby chegue logo, cheio de saúde para iluminar a nossa vida =)

Deixe uma Resposta

