Diário de Uma Treinante

Pós Operatório

Posted on: 11/07/2014

Sim! Ontem aconteceu a minha videolaparoscopia.

Fui com muita ansiedade para o hospital, mas o atendimento foi excepcional. Todos muito simpáticos e educados, me dando atenção.

A espera obviamente é um saco, mas já sabia que seria assim. Mas pelo menos não atrasou.

Bom, recebi a anestesia, sedação e apaguei. Quando acordei estava meio boba, meio tonta e mortaaa de fome (já sou naturalmente assim, mas com mais de 10hs de jejum, imagina né!)

A cirurgia começou umas 18hs e eu saí do hospital às 22h30min.

Estou tomando medicação para dor (sublingual) e buscopan. Eu sou do tipo que nas primeiras 24hs prefiro prevenir, então nem estou esperando a dor começar. Estou tomando de acordo com a prescrição.

Bom, os detalhes da cirurgia.

Eu já assisti o vídeo e sério! É estranho! O que me impressionou foi a quantidade de gordura no corpo. <o>
Poderia perfeitamente aproveitado e feito uma lipo ali né? hehehehe

Bom, o que foi planejado: liberar as trompas que possivelmente tinha aderências nas paredes do intestino e o drilling nos ovários.

O que foi feito:
– drilling nos ovários; ele cauterizou tudo, fez váários furinhos para fazer com que eu ovule naturalmente.
– nas trompas não foram encontradas as tais aderências.. vai saber! mas é um bom sinal, minhas trompas estavam perfeitas!
– endometriose, sim! eu nem sabia, nenhum médico desconfiava, mas eu estava com 2 focos de endometriose, que já foram cauterizados ali mesmo. Ponto positivo para a cirurgia! Se eu não tivesse feito, talvez nem soubesse que tinha

Em resumo, meu médico chegou muito otimista para meu marido e minha mãe. Disse que estou pronta! Que nada impede que eu engravide! =))

Daqui 08 dias tiro os pontos e vou saber qual será nosso protocolo daqui pra frente.

Sinto com todo meu coração que estou cada vez mais próxima do nosso sonho.
Que no Natal deste ano, já terei um feijãozinho dentro dessa barriguinha que no momento esta cheia de gás! hehehehe

Obrigada pelos recadinhos, pelos pensamentos positivos e pela preocupação.

Contem comigo também nessa nossa luta! S2

5 Respostas to "Pós Operatório"

Eeeee notícias melhores impossível! No natal “é nóis” rsrsrs

Beijos!

Fabi, e minha cunhada que sonhou que no Natal eu estava grávida.
Será??
Como quero!! =))

Médico já liberou os treinos \o/

Hahaha que máximo! Foi um sonho ou uma visão? Rsrrs Já pode voltar os treinos? Que maravilha! Acho que no Natal você vai estar de barriguinh já🙂
Eu to esperando a próxima M para marcar a histerossalping. O tempo está passando muito rápido! Mês que vem faço 31 aninhos!

Aiii que legal Fabi!
Sabia que há um percentual bem grande de mulheres que engravidam depois de fazer a histero?
E sinceramente, acho um exame muito importante!! Muitas mulheres não fazem porque tem medo, acham que vai doer muito e etc. Mas imagina, com um simples exame tu já sabe das condições das tuas trompas! Assim se evita que o tempo seja dispersado em tentativas em vão.

Fabi querida,
Vai dar tudo certo!!!! Estou torcendo muito que esse exame seja solução de qualquer problema que por ventura possa existir. Depois disso, será só festa😉

Flor. Lindona…como vc esta????
Olha agora vai…em nome de JESUS….vai dar tudo certo…Já Deu!!!
Vamos encher esse cantinho de crianças saudáveis e lindas…orando sempre por todas vcs….Beijão.

Deixe uma Resposta

