Diário de Uma Treinante

Médias de ciclo

Posted on: 25/06/2014

Enquanto a ansiedade não passa e o dia da videolaparoscopia não chega, resolvi fazer o cálculo da média dos meus últimos 3 ciclos, enquanto não espero o início do próximo (digo isso porque as vezes o improvável pode acontecer né?? E ia ficar bem feliz!! )

Percebi que tenho ovulado direitinho (oba!!!).
Também notei que meus ciclos são bem longos, entre 29 e 33 dias.
Então minha ovulação é entre o 16° e 18° dia do ciclo. Nada tão anormal né?

De acordo com a data que vinha menstruação eu confirmada se a minha “desconfiança” de data de ovulação estava correta. E acertei direitinho.
Eu percebi o muco durante 2 ou 3 dias, e depois dores no ovário. São poucas mulheres que sentem essa dorzinha, então isso é ponto positivo pra mim!

Um conselho, fiquem atentas aos sinais do seu corpo. A natureza é demais!!!
Eu fico com o seio sensível, muco e depois dores nos ovários (não totalmente nessa ordem hehe).

A próxima menstruação NÃO deve vir lá pela semana que antecede minha cirurgia. De todo modo, como o improvável as vezes acontece, o Dr. me deu requisição do Beta HCG para que eu possa fazer no dia anterior ao da cirurgia. Só para confirmar né.

Bom, é isso!
Quero aproveitar e pedir um help! Se alguém já fez videolaparoscopia e tiver algo para dividir, experiências do pós operatório, o resultado.. essas coisas.. é de muita valia.
Estou ansiosa, nervosa, preocupada e com medo (e o marido tb), então quanto mais informações tivermos, melhor! =))

Beijos!! E muitas vibrações positivas!!!

5 Respostas to "Médias de ciclo"

Fica calma, vai dar tudo certo!!! Não sei nada sobre essa video que vc vai fazer, mas tenho certeza que vai ser um sucesso… Deus está te guiando!
Sobre seu ciclo estar regular, isso é muito bom, por isso tenho certeza que seu baby vai vir mais dia menos dia.
Eu tive um ciclo de 42 dias, ao natural. Estou muito feliz! Estou com a esperança de não precisar mais induzir… Vamos ver se meu corpo resolve funcionar com menor intervalo entre as ovulações. De dezembro a junho tive três ovulações confirmadas, e estão ficando cada vez menos espassadas! Talvez a metformina esteja funcionando, não sei! Eu, assim como você, sinto vários sintomas como dor nos seios e pontadas no ovário por alguns dias, fora o muco que muda muito! Temos sorte, poque algumas mulheres não conseguem identificar essas mudanças. Uma coisa é certa, nosso corpo dá sinais de que quer e pode gerar um bebê🙂
Mande notícias antes de fazer o exame… Beijos!

Tati, porque você não me responde mais?? Está chateada comigo?😦

Fabi,
Claro que não!!!!
Vc falou comigo por aqui ou pelo face?
Mil desculpas, devo ter me passado.
Como você esta?
Eu estou uma pilha de nervos!! Na próxima quinta já é a minha cirurgia. Então imagina só esse coração!
Fiquei menstruada na semana passada, então vou fazer a cirurgia no 9° dia do ciclo. Estou muito ansiosa pra saber qual o protocolo que o Dr. irá adotar e quando vai me liberar para as tentativas.
Coração a mil! Torce por mim! =))
E me dá notícias suas também!
Beijos

Olá!!Tudo bem!! Com qual médico está fazendo o tratamento? Abraços

Grazi,
Eu fiz durante 1 ano e 1/2 com o Dr. João Michelon acompanhamento e indução.

Agora eu não cheguei a fazer tratamento algum (já fazem 09 meses), apenas avaliação de todos exames que já fiz.
Daí consultei com a Dra Noeli (da ProSer) que indicou que eu fizesse a videolaparoscopia. Porém ela não fazia o procedimento.
Então depois de algum tempo, resolvi marcar com o Dr. Link (também da ProSer), pois ele faz esse procedimento e é bem conceituado no ramo da (in)fertilidade. Minha gineco quem me indicou.😉

Provavelmente eu continue com o acompanhamento com o Dr. Link mesmo. =)

Deixe uma Resposta

