Diário de Uma Treinante

O que NÃO dizer para um casal infértil

Posted on: 16/06/2014

Hoje tive um comentário duplamente especial.

O comentário da Camila. Primeiro porque ela recentemente fez uma videolaparoscopia com drilling.. exatamente o procedimento que farei no dia 10/julho e ela ENGRAVIDOU! =)

Sim… um pouco depois, na 2a tentativa (eu acho) após a cirurgia, ela teve o positivo. Sério, isso enche meu coração de esperanças. Renova minhas energias e minha fé.

A Camila também tem um blog.. aproveitei e fui ler o relado dela, com o positivo. E em algumas postagens abaixo, tinha o link de um vídeo.

Neste vídeo uma ex tentante (também já engravidou) fala o que as pessoas NÃO devem dizer para um casal infértil.

Engraçado de tudo isso é que é exatamente igual. As mesas coisas que diziam pra ela, dizem pra mim e provavelmente para vocês também.

Confesso que eu encaminhei este link para meus pais, meu marido, irmão e cunhada. Muitos deles me disseram essas mesmas coisas.

Mandei também para a minha melhor amiga. Embora eu não lembre dela ter dito algo do gênero, achei bacana enviar pra ela, porque sei que entenderia o meu encaminhamento e não ficaria chateada.

Tive vontade de encaminhar para um grupo de amigas que tenho, mas travei. Não sei se vão se sentir ofendidas, se não vai acabar rolando alguns comentários fofoca. Enfim… são amigas, mas sabemos como mulher é, né?

Quem sabe eu ainda envie…..

Vale a pena olhar.. menos de 20 minutos, mas que traduzem tudo o que já escutei nesses 2 anos.

 

(vontade de postar no facebook, isso sim!! Só não faço porque daí é me expor demais)

 

7 Respostas to "O que NÃO dizer para um casal infértil"

Nossa, que vídeo bom! Já ouvi algumas daquelas coisas de pessoas íntimas, mas bem menos do que ela que ficou 7 anos na luta! Além do que, não comento sobre isso com muita gente rs
Deixa eu te atualizar da minha situação! Do 4dc fiz exame de sangue, tudo normal para a fase folicular, hormonios certinhos. No 17dc fiz ultra pra verificar ovulacao e nada, nenhum foliculo nem maiorzinho. No 24dc fiz a histeroscopia, que indicou estava tudo certo, e o endometrio aparentava fase lútea para minha surpresa. No 28dc comecei a sentir dor no mamilo que perdura até hoje, 35dc. Hoje tb observei uma certa borra pré menstrual no o.b., e as dores nos seios aumentaram! Estou super na expectativa de conseguir menstruar naturalmente! Meu corpo está dando sinais, mesmo que esteja atrasado!! Nesse mês nem quero que atrase, quero que pelo menos venha hahah
Deus sabe o que faz… Vou retomar as tentativas em setembro, com ultrasseriada e indutor, mas antes disso tenho que fazer a histerossalpingografia. Vamos veeeeer!!!!
Beijos amiga! E segura essa ansiedade, tenha certeza que o melhor está por vir!

Esse vídeo é demais né Tati!? Fala demais sobre as mil bobagens e grosserias que temos que ouvir! Realmente é melhor deixar essa situação o mais restrita quanto possível, pra evitar ouvir certas coisas…

A Flávia Calina é um doce, assisti outros vídeos dela depois, inclusive o que ela conta sobre o positivo, o que ela conta sobre o sexo do bebê e o do parto… É um bom canal pra se acompanhar!

Quando fizer sua cirurgia venha contar pra gente como foi!
Beijos

Cami, me conta mais sobre a videolaparoscopia e o drilling.
Quanto tempo tu levou para se recuperar?
Teve que ter algum cuidado especial?
Em quanto tempo esta na ativa de novo ??

Estou muitooooo ansiosa!!!
Tenho uma amiga que vai fazer 03 dias antes da minha e esta muitoo nervosa também.
É desde o medo da cirurgia em si, da recuperação e até do “será que vai dar certo?”

Estou tentando fazer pensamento positivo ao maximo e tentando ajuda-la, mas ter o relato de alguém ajuda demais!!

Obrigada querida!!! :**
Tudo de bom pra você nessa gravidez =)

Tati querida!
Me desculpe! Fiquei um tempão sem acessar o meu blog e o seu e não vi que você tinha me perguntado sobre a cirurgia. Vi que você já fez a sua!
Minha recuperação levou uma semana, mas com uns dois dias eu já estava fazendo praticamente tudo, devagar e sempre, mas estava. Sobre a ativa, quando operei estava usando pílula, logo depois não usei mais, devo ter ovulado já no primeiro ciclo, mas estava viajando e não treinei. No segundo ciclo após a cirurgia usei clomid, ovulei e engravidei!
Espero ter ajudado, antes tarde do que nunca! rs!
Beijos e boa recuperação!

Cami, querida
Estou super bem!
A recuperação foi mais tranquila do que eu esperava.
Fiquei 2 dias em repouso, no 3° ja fui caminhando ate a casa da minha mãe almoçar (é pertinho).
No 4° (segunda) já vim trabalhar e hoje já estou saracotiando por aí, como diz minha mãe hehehe
O Dr. inclusive me liberou para os treinos, já que suspeitei que estava ovulando na terça-feira.hehehe

Agora é cruzar os dedos e torcer para que venha logo! =)))

Oi primeira vez que passo aqui no seu blog… Te desejo toda sorte do mundo… Acabei de fazer uma histero e vou começar a usar o Femara estou tentando há dois anos e muitas vezes sofro em silencio pra nao me tornar chata com o marido e os amigos… Enfim dividir um pouquinho com vcs acalma um pouco o coração… Um beijo cheio de boas vibrações Michela

Oi Michela!!!
Sei bem como é isso de guardar para si para não nos tornarmos chatas. Acho que por isso criei o blog.
Como foi a tua histero? Deu tudo certo? Tudo OK com tuas trompas? Acho esse exame super importante e não consigo entender porque os médicos não pedem logo em seguida que é diagnosticada a demora em engravidar.
Fica a vontade para voltar, ler, escrever… é ótimo dividir esse momento com vocês, alivia o coração!
Beijos!

Deixe uma Resposta

