Diário de Uma Treinante

Nova consulta

Posted on: 05/06/2014

Conforme prometido, venho aqui contar como foi a minha 1a consulta com o Dr. Link da ProSer.

Minha impressão a respeito dele:
Ele é super profissional e direto.
Não é aqueles que faz piadinha para tentar “quebrar o gelo”. Ele olhou meus exames, escutou o que eu tinha pra dizer e como eu já sei de muita coisa, pulamos a parte dele explicar detalhadamente o meu problema. Nos atentamos às soluções.

Meu problema:
Contei a respeito do tratamento que já fiz (medicações usadas, tentativas, aborto e etc).
Ele olhou minha histerossalpingografia e sem nem ler o laudo disse: “por isso tu não engravida. Tuas trompas.. tens problema nas trompas também”.
Sim, eu gelei INTEIRA, respirei fundo e pensei “ele deve estar falando da mobilidade.. ele tem que estar falando da mobilidade”.
E era isso.

Ele disse que como as minhas trompas não conseguem se movimentar, mesmo fazendo indução minhas chances eram reduzidas.
Comentou que o ideal é que eu fizesse 06 meses só de indução e se não engravidei, tinha que ser avaliada  outras situações.

Então vamos para as outras situações.

Ele foi direto e me disse o seguinte: “tens duas opções: fazer uma cirurgia para resolver o problema das trompas, e nisso aumentar tuas chances de engravidar (aumenta cerca de 10%). Ou eu faço o papel das tuas trompas e partimos para a FIV”

Bom, para começar, eu não tenho grana para uma FIV e também gostaria de engravidar de forma natural.
O que disse pra ele foi que embora não consiga ovular direito, minhas trompas terem problemas, eu tenho um ponto a meu favor: IDADE. Tenho somente 28 anos, e se tenho chances de resolver o problema das trompas, fazer indução e ovular, porque não tentar antes de partir para uma FIV?

Ele concordou comigo e é o que vamos fazer.

Ele pegou meus dados, pediu mais alguns exames e a secretária dele já ficou responsável por agendar a cirurgia no Moinhos.

Agora é deixar tudo pronto, esperando o momento da ligação com a data da cirurgia. Ansiosa! Que chegue logo!!!

 

 

2 Respostas to "Nova consulta"

Isso aí amiga! Vamos em frente!!! O que é nosso ta guardado! Vamos engravidar juntaaas, imagina? Beijos!

Nossa!! Tomara Fabi!! =)
Vai dar tudo certo!

Deixe uma Resposta

