Diário de Uma Treinante

Um pouco de ânimo e incentivo

Posted on: 26/05/2014

Bom dia meninas,

E esse frio todo hein?
Aqui no Sul esta muitooo frio (principalmente para inicinho de inverno). E eu aqui, com sinusite, dor de cabeça.. enfim! Junta tudo em uma segunda-feira fria e nublada e imagina a cara dessa pessoa aqui. Só queria minha cama!

Mas enfim, passei aqui para contar a história de uma amiga. Uma história POSITIVA depois de 5 anos de tentativas.

Tenho  uma amiga que este ano completará 40 anos. Ela é tentante há 05.

Quando começou a tentar engravidar, ela teve uma gravidez ectópica (nas trompas) e por causa disso precisou retirar esta trompa.

Depois deste episódio ela fez no mínimo 05 tentativas de FIV. Dessas 05, engravidou 2 ou 3 vezes e em todas acabou sofrendo um aborto.

Era considerada “infertilidade sem causa aparente”, pois mesmo com FIV ou ela não engravidava, ou a gravidez não ia adiante. O máximo que chegou foram 11 semanas (sim, quase fechando o 1° trimestre e ela infelizmente perdeu).

Eu acompanhei um pouco dessa história.
Não somos tão próximas, mas tenho um carinho especial por ela. Além de ser um amor de pessoa, me solidarizo pois bem ou mal, lutamos pelo mesmo objetivo.

Pois bem, nesse final de semana jantamos juntas e ela contou: “estou grávida”. Ontem ela completou os 03 meses de gestação.
E um detalhe muito relevante: gravidez de forma natural!!!

Isso mesmo, depois de mais de 5 FIVs, de 3 abortos, ela engravidou de forma natural. Há alguns meses de completar 40 anos.

Ela havia me confessado que tentaria somente até os 40 anos e depois pararia, por causa dos riscos de uma gestação.
Ela estava programada para fazer a ultima FIV este ano, agora, por maio. Tanto que desmarcaria uma viagem para o exterior, para utilizar o dinheiro para o procedimento.

05 dias antes da viagem ela fez o teste e recebeu o seu positivo.

O que ela fez diferente ?
Bom, não há certeza se isso realmente a ajudou, mas alguns meses atrás ela começou uma dieta livre de glúten e de lactose. Ela não é celíaca, nem intolerante. Mas o nutrólogo dela disse que a ingestão de glúten e lactose, mesmo para quem não é intolerante, pode causar inflamação nas paredes do intestino. Há artigos (no exterior) que fala sobre a relação desses alimentos e a infertilidade.

Eu sou intolerante e confesse que meio sem vergonha, pois as vezes enfio o pé na jaca mesmo e como. Sou apaixonada por queijo e ficar sem comer molhos e queijos é complicado.  Mas não é impossível!

A minha intolerância é tão forte, que isso me causa um pouco de sensibilidade ao glúten. Agora somem isso ao fato de eu ter SOP, que causa resistência a insulina, e que carboidrato é açúcar, e que a insulina quem “quebra” o açúcar”..  bom, não sou médica então não sei explicar exatamente as ligações e como isso pode impactar para a fertilidade. Mas acredito sim, que uma dieta sem alguns alimentos que comprovadamente não fazem bem para o nosso organismo podem ajudar.

Como já comentei aqui, venho fazendo dieta. As vezes dou uma de rebelde e como tudo, tudo o que não posso. Mas depois tento voltar para dieta. Assim consegui já eliminar uns 3/4kg.
Não sou gordinha, mas sou muitoo baixinha, com bundão e coxão.. então ainda faltam mais uns 3kg pra eu ficar bem comigo mesma. E também sabemos que perder o excesso de peso, ajuda na SOP né??

Agora é pensamento positivo. Tentar tudo o que esta em nosso alcance, pois assim como essa minha amiga, quando menos esperarmos, pode vir um lindo presente =)

 

Beijos com uma boa dose de ânimo para iniciarmos a semana =)

 

10 Respostas to "Um pouco de ânimo e incentivo"

Uauu que história linda! Parabéns para ela! Que venha com muita saúde! Histórias como a dela se multiplicam por aí… Vamos rezar para entrar para as estatísticas bem sucedidas! Esse ciclo estou ao natural, tomando somente metformina 500mg e levotiroxina para tireóide. Decidi fazer o exame de sangue que a médica pediu, entre o 3o e 5o dia do ciclo, isso foi semana retrasada. Acredita que minhas taxas hormonais deram super normais, exatamente dentro do que se espera de um ciclo na fase folicular!?? Meu TSH está finalmente super controlado, perfeito para grávidas ou tentantes, como nunca antes eu acho que consegui. Hoje estou no 15o dc e desde ontem comecei a ver bastante muco elástico e cólicas fortes. Parece que estou sonhandoooo!!!!!!! Será que estou tendo um ciclo saudável e normal? Tenho uma ultra para verificar ovulação marcada para quinta-feira, no 17o dc. Ansiosa demais! Esperança, muita esperança! Nos falamos no face rsrsr Bjos!

Oba! Oba!! Vai treinando direitinho hein!!
Não perde a oportunidade! hehehe
Fica atenta caso sinta alguma cólica mais no ladinho, como se fosse no ovário mesmo. Se sentir, investe no treino porque estas ovulando! =)
Boa sorte linda! Estou aqui torcendo por você!!!

E na próxima semana tenho consulta com o Dr. Link, da ProSer. Estou muito positiva =)

Tati

Olá! Gostei bastante do seu blog e da sinceridade com que você conta a sua história. Tenho só uma pergunta, por curiosidade: com tanto sofrimento, o médico alguma vez te sugeriu uma inseminação? Pergunto isso porque, às vezes, é um caminho mais eficaz e menos doloroso… e com custo semelhante a todo o gasto com medicamentos que você já teve até aqui…

E sobre a intolerância à lactose, ela interfere no ph do seu organismo, inclusive da vagina. O efeito disso é um ambiente hostil aos espermatozoides.

Olha, nunca tinha lido sobre isso.
Sabia sim que a IL poderia interferir na fertilidade, mas não sabia exatamente se por causa da inflamação no intestino ou outro fator.
Este ponto que tu levantou foi muito interessante (obrigada).
Vou dar uma pesquisada sobre e de repente escrever um post!
Inclusive escrevi aqui que uma amiga engravidou, e fez dieta sem gluten e sem lactose né? Quem sabe se eu me comportar melhor, aumentem minhas chances =))

Beijos

Oi Joana!
Bem vinda!
Pode ter certeza que tudo o que escrevo é de coração aberto. Confesso que até acho que eu deveria me abrir menos, mas quem esta nessa luta sabe o que sentimos e vejo que infelizmente as pessoas tem medo e vergonha de falar que possuem problemas de fertilidade. E acaba que achamos que é tudo tão facil, tão simples e não é.

Quando eu fiz o tratamento durante 18 meses na Fertilitá, meu médico algumas vezes comentou sim e sempre deixou claro que eu saberia o meu limite, até quando poderia tentar e aí conversaríamos sobre uma FIV ou Inseminação.
Realmente, o que gastei nesse período já teria feito uma FIV, mas sempre fiquei no dilema de gastar um dinheiro que não possuo por uma tentativa que não me dá 100% de certeza de gravidez.
Já as induções eu tinha condições financeiras para pagar. Por isso também segui nesse caminho.

Você também é treinante ?

Sim, sou treinante e intolerante à lactose. Veja que o valor da FIV é realmente elevado, mas a inseminação fica bem mais em conta…

Olá!! Continuando…. Fiz ultra no 17dc e nada nadinha de ovulação, nem foliculo perto de romper… Tudo alarme falso! Semana que vem tenho histeroscopia e vou ao urologista com meu marido. Vamos em frente! Ah, essa pergunta da Luana eu tenho me feito tb. Será que não vale a pena inseminação? Vou me informar… Beijos!!!

Fabi,
A minha monstra veio nesse domingo. Exatamente quando eu previa, já que suspeitei novamente de ovulação.
Sinal de que por aqui as coisas estão funcionando dentro da normalidade, mas daí vem a questão do porque conseguir ovular e não engravidar, né?
Bom, amanhã tenho consulta! =))
Vou levar todosss meus exames de novo, contar toda historia de 2 anos pra cá e ver o que o médico me diz.
Estou só bem triste com uma coisa, não sei se vou conseguir fazer a vídeo. Tudo vai depender do tempo que terei que ficar afastada do trabalho.
Saiu uma funcionária daqui e talvez eu não possa me ausentar. Sério, é inacreditável.
Enfim, vamos tocando, vamos ver o que acontece.
Beijoss!!

Oi!! Conte como foi sua consulta!! Amanhã é minha histeroscopia… Meio tensa! Fui no uro com meu marido hoje mostrar os resultados do espermograma que ele fez no início do ano e tirar algumas dúvidas… Da parte dele esta tudo ok, falta só eu rsrsrs Beijos!

Deixe uma Resposta

