Diário de Uma Treinante

Uma possível solução para a SOP

Posted on: 07/05/2014

Bom dia!

Nossa, mega feliz com tantos comentários, troca de informação e carinho entre as meninas que me leem. E sem contar o super pensamento positivo entre todas que rola aqui.

Tive algumas perguntas sobre a videolaparoscopia que quero fazer nos próximos meses.

Para explicar direitinho, achei um artigo com algumas informações sobre a vídeo e também sobre o drilling, que é o procedimento indicado para quem tem SOP. Não podemos dizer que é a cura da SOP, mas é algo que pelo menos provisoriamente pode sim anular os efeitos dela.

Beijos cheio de esperança =)

http://www.revistatotalsaude.com.br/noticias/sindrome-dos-ovarios-policisticos-e-drilling-ovariano

 

16 Respostas to "Uma possível solução para a SOP"

Oiee
Li a reportagem que vc postou.. Mas essa tecnica é indicada para quem tem resistencia ao clomifeno, ne? Acho que seria mais util pra quem tem dificuldade em ovular… Vc esta ovulando!! O “problema” deve ser outro! Só ter um pouquinho mais de paciencia!🙂

Menina, mas eu tenho resistência ao clomifeno.
Quando parei com a pílula, 3 meses depois começaram os sistemas de SOP e 05 meses depois tentei indução com Clomid e não adiantou! =/
Tentei associando metformina também e nada. Não respondi.
NUNCA havia ovulado de forma natural.
Só consegui agora, com esses ciclos alternados com e sem pílula =)

Mas mesmo ovulando não esta rolando a gravidez.
Então vou para a vídeo garantir que as trompas estão OK, e se não estiver corrigi-las e depois voltar aos treinos com toda dedicação! hehehe

Bom saber mesmo se tem algum problema nas trompas… To pensando em fazer esse exame ainda este ano. Estou tomando utrogestan este ciclo pq minha ideia é tomar pílula por alguns meses. Tenho achado estranho pois tive dois muito mini escapes uns dias atrás e hoje tive um mais fortinho. Estou no 9o comprido de utrogestan. Vc lembra de ter tido escape com utrogestan?? Será que é normal? Bjos!!

Fabi,
Eu tive alguns escapas sim. Um foi em um pico ovulatório, um foi na vez que engravidei (que não sabemos que foi nidação, ou sinal do AE) e outros que não sei porque aconteceram hehehe
Esse ciclo passado eu tive um escape e falei com minha GO, pelo período do ciclo ela suspeito que fosse pico ovulatório, logo depois tive muco e ovulei. Talvez ela estivesse certa.
Fazem alguns dias que estas assim ou foi uma vez?
Fica de olho, veja se não pode ser a menstruação.
Você ovulou? Por isso esta usando o utrogestan ?
Qtos dias do ciclo voce esta?

Hoje veio a menstruação mesmo… No dia que seria meu último utrogestan e no 32o dia do ciclo anterior.. Estranho menstruar antes de parar o utrog… Normalmente vem só dps de 3 a 4 dias do último comprimido. Não sei se ovulei ou não… Mas tomei o utrog pra forçar a M. Vamos em frente!!! Rsrsrs beijos!

Bom, acrescentando… Hoje eu iria começar a tomar pílula novamente. Já estava decidida e conformada, justamente pq estou sem tempo de fazer tratamento pra induzir e quanto mais o tempo passa, mais me sinto “incapaz” de gerar um filho. Pensei em ficar sem neura total um tempo e no fim do ano retomar as tentativas fazendo indução e ultrasseriada, etc. Só que ontem e hoje conversei com duas amigas que recentemente foram mães (mas não sabem que sou tentante), e ambas me colocaram mais vontade de realizar esse sonho, dizendo o quanto é bom, o quanto mudamos pra melhor, que não devo adiar esse plano, etc… Fiquei mexida com isso tudo e no lugar de pílula comprei a metformina kkkkk Vou continuar sem indução, mas vou deixar meu corpo livre. Deus sabe a hora certa, não é mesmo? Recentemente tive um choque de realidade que me deixou abalada e ao mesmo tempo feliz. Uma grande amiga minha que tb tem SOP, e em grau bem mais acentuado, conseguiu engravidar fazendo indução. Ela era uma das poucas pessoas que eu achava que teria mais dificuldade que eu, e por pior que possa parecer, isso me dava certo conforto. A notícia que ela conseguiu me deixou pra baixo, ainda não me acostumei com a notícia pra falar a verdade. Nós temos que superar dia após dia nossos limites, nossos sentimentos mais tristes e perversos. Tudo em busca de um sonho, de uma realização. Temos que ser superiores a todas as influências externas, suportar tantos sucessos no meio de nossos insucessos. Esses quase 12 meses de tentante da minha vida estão servindo como aprendizado mais do que muitos anos anteriores que vivi. Nunca imaginei que fosse ser tão difícil essa espera, tão dolorosa, tão desafiante, tão sentimental. Temos que ter muita força e muita fé, mesmo. Que Deus nos guie. Desculpe o texto enooorme hehehehe Beijos pra ti!

Fabi, não tens noção de como esse teu comentário mexeu comigo.
Sinto e penso exatamente tudo isso.
Como tu mesma escreveu, são sentimentos tristes e perversos, que não temos controle.
É horrível tu sentir uma tristeza enorme porque uma amiga engravidou, eu sei, eu sinto. E fico pior ainda por não conseguir controlar este sentimento.
Quando resolvi tomar pílula, por meses chorei, pensei em parar novamente, em voltar a me tratar, mas me obriguei a seguir com a linha de pensamento de que a pílula não seria adiar o meu sonho, pelo contrário, que ela daria um empurrãozinho que me levaria até ele. E olha que coisa boa, tenho ovulado naturalmente.
Somos humanas e não temos o poder de controlar nossos sentimentos.

Se o teu desejo é continuar tentando, TENTE!!! Vai em frente!!
Faz todo o possível! =) assim não vais te arrepender depois.
Torço muito para que nosso baby venha, e venha logo =)

Ah! Me conta uma coisa.. como tu reage com a metformina?
Eu tomei no inicio do tratamento e passava tãããooo mal =/
Não lembro exatamente quanto, mas minha dose era bem alta. Não conseguia comer nada com tivesse muita gordura ou carboidrato, que passava mal.

Pois é amiga… Somos guerreiras! Eu senti que não era hora de tomar pílula, mas daqui uns dias pode ser que eu mude de novo rsrsrsr Ser tentante, e mulher, tb tem disso, mudamos de opiniao toda hora! Eu vou começar a tomar 1000mg por dia, 500mg manhã e 500mg noite. Sabe que eu nunca passei mal tomando mteformina? Nunca senti absolutamente nada que eu pudesse associar ao remédio… Por isso tomo sem preocupações. Minha endocrino me orientou a parar de tomar pq não faz qualquer diferença no meu caso, mas é tão baratinho e serve como placebo rsrsrs Continuo no propósito de “deixar rolar” até novembro, e em dezembro, caso nada aconteça, fazer indução com clomid pois respondo bem com 100mg. Até lá quero fazer as histeros diagnósticas tb… Vamos em frente!!! Vc vai tomar pílula esse ciclo?? E seu exame, já marcou? Bjo!!

Não estou com pílula neste ciclo, e adivinha? Sintomas de SOP surgindo… que raiva que dá!! Cheia de espinhas já =/
Com relação a metformina, por causa da resistência a insulina (culpa da SOP de novo!), eu passava muitooo mal!
Dor de barriga, enjooo… isso até o organismo se acostumar com o medicamento.
Daí um dos médicos que eu consultei me disse que eu passava mal com alimentos gordurosos porque a metformina age por causa da insulina (açucar e gordura).
Depois de 1 mÊs tomando eu parava de passar mal.. hehe
esquecia durante 1 semana, voltava, e passava mal.. daí larguei de mão!😛
Até me deu vontade de voltar a tentar, porque já li que ele ajuda a emagrecer! hehehe já perdi 3kg, mas faltam mais 4!

O meu exame ainda não agendei. Tenho primeiro uma consulta no dia 04/junho. Mega ansiosa!!!

Amanhã vou começar a fazer os exames que a especialista em infertilidade passou… Exame de sangue nos primeiros dias do ciclo. Já marquei uma ultra também. Novo sopro de energia e esperança rsrsrs Mas pq sua consulta tá tão longe??? Hehe
Vou começar a fazer Reiki, já ouviu falar? Serve pra acalmar a ansiedade.. Acho que precisamos muito disso! Beijos!

Fabi,
Minha consulta será só em junho porque vou fazer pelo plano de saúde e aqui a espera é longa! Tem clínicas que tem lista de espera superior há 6 meses.

Conheço Reiki sim, minha ex sogra fazia.
Acho que tudo é válido!! Se acreditarmos que vai dar certo, funciona mesmo! =)

Oi Tati… andei sumida, mais lembro de vc e a pus em minhas orações! Eu e meu bebê entramos na semana do 7º mês!!! Nossa como o tempo passa! Estou tão envolvida com ele que acho que esqueci de mim. Mais é um esquecimento feliz, pois ele era tudo que queria! Como sempre, nenhum enjoou, desejo ou algo parecido, porém, muito triste eu fiquei semana passada ao descobrir a diabetes gestacional. Infelizmente, nós com problemas de SOP temos essa tendência, portanto… se cuida bem, para não ter problemas como eu. Meço a glicose 2 vezes ao dia e agora estou na insulina 3 vezes por dia. Torturante, mas necessário para a saúde do meu bb e a minha é claro. Desejo felicidades a você… jajá serás a nova mamãe do pedaço. Bjos

Jhosy, que bom que apareceu!!
7° mês!!!! passou voando!!!! Parece que foi ontem o teu positivo.
Sobre a diabetes, sabe que também tenho receio de tê-la, mas o negócio é cuidar da alimentação direitinho e fazer o que o médico recomendar.
Vai dar tudo certo! ou melhor, já deu!! =)
Agora é contagem regressiva, coisa boa!!!
Não sei se você já comentou comigo, mas fiquei curiosa… o garotão já tem nome?? =D

Mil beijos pra ti e um carinho nessa barriga e nesse baby

Pois é Tati se não fosse minha mãe, olha nem sei! Tá cuidando da nossa alimentação direitinho. Tudo integral, grelhado, assado, salada!! Nossa, ela é um anjo. Mais estamos tentando baixar. A glicose não está tão alta assim, o máximo que deu foi 154 após o almoço, mais em jejum ainda não baixou de 100. O nome do meu galetinho é José Inácio! Todos os avós tanto paterno quanto materno são Josés e o pai dele também é José! Tava com um pouquinho de medo mais agora tô mais diet!! hehe…bjos linda. Me manda teu face que lá vc vai poder acompanhar tudinho junto conosco!

Jhosy
http://www.facebook.com/tatianek

me adiciona la!!!

=)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: