Diário de Uma Treinante

A famosa espera….

Posted on: 23/04/2014

Eu e meus dias de espera.
Ou é espera para fazer um teste e rezar para que dê certo, ou é a espera irritante para vir a ‘monstra’.

Essa espera gera ansiedade, nervosismo e aflição.

Estou no 25° dia do ciclo. Que iniciou em 30/março.
Uma possível (mas não confirmada) ovulação no dia 16/abril (18° dia do ciclo).

Logo depois da data que eu desconfiei ter ovulado, comecei a sentir o bico dos seios sensíveis. Nada comparado àquela vez que tive a gravidez química. Era “de leve”, mas estavam sensíveis e doloridos.

Por este motivo resolvi dessa vez usar o Utrogestan. Não sei se devia, porque tenho medo que ele retarde a vinda da menstruação caso eu não esteja grávida. Alguém pode me dar um help com relação a isso ??
O Utrogestan pode fazer a menstruação demorar um pouco mais ???
Eu comecei a usar no ultimo domingo, dias depois da possível ovulação.

Agora meus seios pararam de doer… e eu fiquei chateada. hehehe (mulheres!)
É aquilo né, enquanto estavam sensíveis eu tinha esperanças que meus hormônios estivessem a todo vapor, e que poderia acontecer a tão desejada gravidez. Agora sem sentir nada, já não sei mais. Enquanto isso fico contando os dias e sei que até o dia 30/abril não vai adiantar nada eu querer fazer exame algum.

Que passe rápido a semana! Que passe voando! E que dê tudo certo!

Mas se não der….. já sei o que fazer. Vou para a vídeo!

 

OBS: Depois de publicar o post abre a tela do blog e eu reli o título ” a famosa espera..”. haha chega a ser engraçado, imaginem essa pessoa ansiosa esperando por 09 meses um baby nascer hehehehe

23 Respostas to "A famosa espera…."

Oieee, estou passando pela msm ansiedade… Iniciei neste ciclo o uso do Gonal… Cheia de ansiedade. Fiz 34 anos no dia 23/04… O peso da idade e infernalidade desde 2008… Mas só no ano passado procurei ajuda… Sempre imaginei que a causa seria o stress… Mas começamos a bateria de exames e o primeiro diagnóstico do médico foi na histero… Segundo ele eu tive uma dst que ‘estragou as minhas trompas “. Fiquei arrasada, mas procurei um segundo diagnóstico, de acordo com o médico não havia nada, minhas trompas estavam desobstruídas. Isso em novembro de 2013. Desde então, começamos mensurar os hormônios… Descobri elevação na prolactina e tsh alterado… Desde entaos, cada ciclo acontecia algo que adiasse o uso do Gonal. Até que ontem fiz a primeira aplicação… Ansiedade é pouco e até agora não tenho um diagnóstico da minha infernalidade…

Gi,
Que bom que você finalmente procurou ajuda médica!
Eu sou suspeita né, porque normalmente os ginecologistas dizendo que indicam um especialista em fertilidade depois de 01 ano sem sucesso de gravidez, eu não esperei 06 meses para procurar ajuda médica e acho que foi a melhor coisa que eu fiz.
Mesmo em clínica de fertilidade, fazendo tratamento, já se passaram quase dois anos.
Nunca é tarde para começar e na minha opinião as chances são muito maiores com alguém que acompanhe o teu caso bem de perto.

Gi, tu ovula normalmente ?
Já fez eco seriada para acompanhar a evolução do folículo? Já fizesse exame para ver a qualidade dos óvulos?
Caso não tenha feito, conversa com o teu médico, aproveita que ainda estas numa idade boa e toma todas providencias que tu puder, porque todas nós sabemos que a idade para a mulher infelizmente, não é favorável. Então aproveitar a nossa juventude é o melhor!!

Boa sorte querida!

Oiee. em 2011 fiz a ultra seriada, tudo normal (endométrio trilaminar), etc… Mas o meu marido “enrolou” para fazer o espermograma. Em relação à qualidade dos óvulos ainda não fiz nenhum exame.
Ontem foi minha ultima aplicação do Gonal e hoje tive consulta para monitoração do óvulo (9º dia do ciclo). O médico ficou super empolgado, produzi 4 folículos e meu endométrio está a 8,2mm. Pediu para eu retornar amanhã e avaliará para aplicação do ovidrel. Disse que como o ciclo está bom, talvez avaliaríamos a inseminação artificial, pois talvez a minha trompa seja lenta e os espermatozoides não tão ágeis. E que não indica FIV direto, sem tentar outras alternativas.
O médico (Dr Ricardo Sertã) me tranquilizou. Disse que com os meus exames e minha idade, é praticamente nula a possibilidade de eu não engravidar, fiquei feliz. Mas. muiiitooo insegura. Só vejo gravidas, as pessoas só me perguntam pq ainda não tive filhos… e essa ansiedade fica martelando a minha vida. Beijos e vamos em frente!

Guria, tua ultra esta ótima!!
Nunca tive 04 folículos amadurecendo!! Que coisa bem boa!!! Teu endométrio esta muito lindo, principalmente pra quem fez indução.
Mantenha pensamento positivo e fé que tens MUITOS pontos a favor!! =))
Vou ficar aqui na torcida por ti.

Sobre as trompas, também tenho suspeitas que as minhas trompas tenham mobilidade reduzida, na histerossalpingografia que fiz, apontou um pouco isso. Então caso não engravide deste ciclo, vou agendar uma videolaparoscopia para ver e resolver o problema.

Dedinhos cruzados.
E pode ter certeza que sei como é o sentimento das pessoas perguntando “e vocês? não pretendem ter filhos. Ta na hora hein”. Mas elas não sabem o quanto queremos.
As vezes dói, mas a nossa hora vai chegar!

Tati,
No dia 10º dia do ciclo fizemos a monitoração novamente, o endométrio estava em 9,2, o médico disse que outro folículo também evoluiu… total de 5 (2 esquerdo + 3 direito). Disse que se nada acontecer neste ciclo, ele me encaminhará para a FIV, pois respondi bem à indução e nao justificaria este ciclo nao evoluir. Perguntei a ele sobre a qualidade dos óvulos, ele disse que impossível serem de qualidade ruim, pela resposta que tive na indução. Talvez seja infertilidade sem causa aparente….
Tomei o ovidrel na quarta-feira (30/04). Fizemos os treinos no dia 01/05 à noite e 02/05 de tarde (neste dia muita dorrr nos meus ovários). Uma correira para sair do trabalho, saimos às 5hs. No dia 03/05 comecei com utragestan de 12 em 12h. Ansiedade é pouco, fico procurando algum sinal diferente no meu corpo… mas até agora nada… Vamos em frente! Beijos e obrigada pela força!

Gi, sua linda!
Essa muita dor nos ovários dia 02/05 certamente foi o momento que você ovulou!!
Eu senti a mesma coisa em maio do ano passado, quando engravidei.
Nossa, estou torcendo tanto por você!!!
Faça MUITO pensamento positivo, vai dar certo!!!! =))
E não adianta procurar nada por enquanto viu? hehehe em menos de 10 dias após a ovulação, as chances de você sentir algo são mínimas. O óvulo demora um pouco para prender no útero e o beta só daria positivo após isso.

Aguenta o coração até o final de semana!!!! Quem sabe você não vai ganhar um lindo presente de dia das mães!!! Que sonho! S2

Boa sorte amada! E dê noticias!!!

Esqueci de te perguntar, tu chegou a fazer videolaparoscopia ou histerossalpingografia ?
Pergunto pois voce disse que o seu medico mencionou a FIV caso não engravide….

Oi Tati,
Fiz a Hispertosalpingografia. Solicitada pelo primeiro médico que avaliou a infertilidade. Foi um dos piores dias de minha vida. Sem me tocar, ele pelas imagens da histero disse que fui infectada pela Clamidia e elas haviam estragado as minhas trompas. a única solução para o meu caso seria a FIV. Sem ler o diagnóstico da radiologista. Foi o seguinte: Tubas uterinas opacificadas até a região ampular, pregueamento mucoso preservado, melhor individualisado à esquerda. Prova de cotte positiva bilateralmente. Meu marido questionou o médico, disse que ele nem havia lido o laudo da radiologista. Saimos arrasados… Sem contar que ele atrasou a consulta, muito estrela.

Uma colega do meu trabalho havia engravidado com um médico especialista, lembrei-me dela. Ela me deu o contato. Agendamos a consulta com este 2º médico. Ele foi extremamente atencioso, principalmente com o meu marido. Disse que o diagnóstico foi precipitado, que há médicos que querem faturar na FVI. Com isso, ele começou a monitorar o meu TSH, alterado (chegou a 6,70) e a prolactina a 48. No início suspeitou do endometrio fino… fiz uma primeira tentativa com o ultragestan em dezembro, mas nada de sucesso.
Hoje faço uso diario do euthyriox 75, e semanalmete o dostinex.

Entao é isso, uma suspeita que ronda a minha cabeça: o diagnóstico do primeiro médico e a expectativa do 2º com a indução com o Gonal.

Vamos em frente, mas passar por isso é muito ruim… Penso: porque tudo na minha vida é tão difícil, nada vem fácil. Tudo é um desafio…

Beijos e vamos em frente!

Sei como é Gi! Sempre nos perguntamos “pq comigo?”. Infelizmente essa resposta nós não temos.
Se algum dia houve diagnostico de trompas obstruídas, acho que seria bom vocês levarem isso em consideração. Concordo plenamente que alguns médicos só querem faturar com a FIV e muitas vezes a indicam quando não há diagnóstico preciso de infertilidade. Sou a favor de tentar para ter certeza de que não dará certo de outras formas.
Vocês já conversaram sobre videolaparoscopia ?
Eu também fiz a histero e realmente é um exame muito, muito chato. O diagnóstico foi de “suspeita” de trompas com baixa mobilidade. Pela histero não da para ter certeza disso.
Quando fui na outra clínica (ProSer), o Dr comentou que nem recomenda mais esse exame. Que hoje em dia o melhor é fazer a videolaparoscopia, pois ali se consegue ver com clareza a situação das trompas e se for apenas aderência ou baixa mobilidade, se resolve na hora o problema.
É o que estou esperando para fazer. Tenho consulta em junho e já quero marcar a vídeo.

Tenha fé neste ciclo! Tem tudo para dar certo!!
E se por ventura não der, junte tuas forças e converse com o teu médico sobre outras possibilidades.
Teus folículos estão lindos! Teu endométrio perfeito!! Dedos cruzados!!! =))

Oi Tati,
o primeiro médico foi bem taxativo com o diagnóstico. Disse que não aconselharia a vidolabaroscopia – é um exame invasivo que no meu caso nao traria retorno positivo.
E meu medico atual já inidicou a FIV caso neste ciclo nao evolua porque respondi bem à indução.
Ou seja, de fato a única alernativa será a FIV. Ele não foraria os próximos meses a indução.
Hoje estou totalmente sem sintomas, completamente seca, nada de muco. Com receio de de fato não ter conseguido sucesso neste procedimento…

Gi, dê notícias!!
=))))
A monstra não veio?? (torcendo!!!)

Oi Tati. Ainda não… Mas não estou sentindo nada diferente…. Está como um ciclo comum… Há 3 dias completamente seca… Hj os seios um pouco doloridos… Fora isso NADA!!! Faltam 4 dias para terminar o ultragestan…. O médico disse se acabar esta medicação e se a M não vier é para fazer o teste de sangue… Passei péssimo dia das mães… Moro no RIo e minha família e do meu marido em Minas… Sexta minha mãe me ligou e disse que estava vindo para cá. Liguei para o meu marido, ele completamente estranho…. Qdo minha mãe chegou, já tarde da noite (viajaram 8 horas) meu marido indiferente. No outro dia acordou chateado, disse que nosso casamento está péssimo, pegou o carro e foi ficar com a mãe dele… Nossa fiquei muito péssima e magoada com ele. Justo neste momento ele me deixa aqui…. Não quis ir para Minas pq não suporto a cobrança e o fato de todos questionarem pq ainda não sou mãe. Tivemos uma big discussão agora… Mas estou magoada com ele….
Bom tecnicamente estou no 10 dia após a ovulação, minha regra é certinha, 28 dias… Mas confesso que bateu um desanimo…. Nada de sintomas, nada diferente… Somente um desconforto com a chegada da M…. Bjs e vc como estás?

Aii Gi, não fica assim
Ano passado aconteceu o mesmo comigo, tive uma briga com meu marido, fui para a casa dos meus pais e ele sumiu. Depois me disse que tinha ido “ver” a mãe dele (ela é falecida).
Me senti mal por ter brigado com ele, mas também fiquei chateada porque ele não conseguia entender a tristeza do dia das mães pra mim.
Este ano graças a Deus não brigamos, fomos almoçar com a minha família e da minha cunhada. Nos distraímos bastante, mas tive meus altos e baixos.
No sabado ele foi em jogo de futebol e eu fiquei em casa. Chorei tanto.. tanto.. 3° dia das mães com um vazio em mim.
E ainda com a esperança que este seja o ultimo.

Tenta te acalmar, respira fundo, não briga.
É uma droga mesmo, tratamento desgasta o casamento, ficamos em função do coito programado, da contagem de dias do ciclo, a ansiedade com a esperança de um positivo e o desânimo quando sentimos que a regra vai vir.
Te apega nesse fiozinho de esperança que podes ter, afinal, se ela ainda não veio, ainda tem chance.
Mas não desanima não! Sei que é difícil, e como sei. Passei por tantos ciclos chorando, rezando, torcendo e me decepcionando.
Agora dói menos, mas ainda dói.
Estou tendo ciclos regulares sem medicação, mas ainda assim não engravido.
Desconfio seriamente em problema nas trompas e só me resta esperar a consulta e tentar fazer a cirurgia.

Se pra você não der certo nessa vez, respira fundo e volta a tentar. Seja por FIV, indução ou inseminação. Teu baby virá! Tenha fé!

Oieee
A vida de tentantes é uma eterna espera né? Espera pra ovular, espera pra menstruar, ou de preferencia pra nao menstruar, espera pra atrasar, espera o resultado do teste, e quando positivo, aí que começa a verdadeira espera kkkk
Sobre o utrogestan eu sempre tomei 10 dias seguidos e do 3o ao 5o dia seguinte ao ultimo comprimido minha menstruacao sempre veio. E eu sempre sinto muito inchaço e dor nos seios desde a ovulacao ate a menstruacao.. Isso é uma caracteristica minha, agravada pelo utrogestan. Fica calma, o tempo vai voar!!! Pra quando é pra (nao) vir sua monstra afinal? Bjos!

Fabi,
ACHO que não rolou. Nada de sintomas, e as vezes sinto como se a monstra fosse vir. É esperar mesmo.
Na realidade, nem 100% de certeza que ovulei tenho né, já que não fiz nenhum exame para constatar isso. Minha suposição se baseiam nos sinais do meu corpo.
No ciclo passado eu tive certeza, nesse tenho dúvidas.
Se a monstra vier até domingo, é porque ovulei e não engravidei.
Se ela não vier, faço teste de gravidez porque pode ser que eu tenha ovulado e engravidado. Mas se o teste der negativo, foi pq eu não ovulei na data que imaginava.
É dúvida é fogo hein!
Mas tomei a decisão de que se dessa vez não tenha dado, vou marcar a minha vídeo.
Espero realmente que não precise. Ainda tenho esperanças! =)

Esse negócio de sintoma nunca adianta… Só dá pra saber mesmo com um exame positivo! Não perca as esperanças!! Sabe esse estudo que vc falou q indica que alternar um mes com pilula e outro sem ajuda a controlar a SOP? Vc tem como me passar ele? Queria mandar pra minha endocrino pra ver o q ela acha! Bjos!!

Fabi,
Eu cheguei a fazer uma postagem a respeito disso um tempão atras.
Vou ver se encontro para te passar o link. Mas eu estou chegando a conclusão de que talvez realmente dê certo, porque comigo esta funcionando =)

Oi, tudo bem? li alguns poster seu, e percebi que parece que não esta mais induzindo a ovulação, vc não tomava menopur? poq parou?
é que eu estou começando agora, a usar essa medicação, antes eu só fazia com o serofhene! mais meu medico disse que com esse da mais resultado!

Oi Camila!!
Seja bem vinda!! =))
Eu fiz indução por mais de 1 ano e meio. Usei Clomid (que não deu resultado pra mim), depois usei Menopur (que sozinho também não deu resultado) e depois usei Femara (este funcionou!). Eu tive diversos ciclos de indução sem sinal de ovulação porque meu corpo não respondia aos medicamentos. Femara foi o único que funcionou e depois associamos ele ao Menopur, então eu utilizava os dois no mesmo ciclo.
Eu resolvi dar um tempo no tratamento depois de ter dado uma “pirada”. Acontece que depois de mais de 10 ciclos induzindo, meu casamento e o relacionamento com o meu marido começaram a viver somente em função das induções, das ecos seriada e do coito programado. Isso é péssimo!!
Por amor a ele, resolvi dar um tempo. Afinal, ele é o homem que escolhi para passar a minha vida e ser pai do nosso filho.
Voltei a tomar pílula depois disso. Meus hormônios, por ter SOP, estavam uma loucura. Engordei bastante, estava com MUITA acne, pelos e queda de cabelo. Depois que voltei a tomar pílula tudo amenizou.

Eu expliquei em outro post a respeito de tratamentos no exterior, que médicos recomendam intercalar ciclos com pílula e ciclos sem, para tentar uma ovulação de forma natural, tendo em vista que a pílula ameniza os sintomas da SOP. E funcionou!! No ciclo passado eu ovulei. Fiquei numa felicidade tremenda.
Agora neste ciclo tentei de novo e estou aguardando se houve ovulação, se houve gravidez ou se não aconteceu nada. hehehe

Brinco dizendo que sou um “desastre” hormonal, porque os medicamentos nem sempre funcionam e meu organismo só responde quando quer.
Mas independente de qualquer coisa, tenha sempre uma certeza no teu coração, que vamos conseguir!! =)

Boa sorte nesta indução!!! Faz tudo o que o médico mandar, acompanha direitinho com US. E depois me conta!
Torço muito por todas, como sei que também torcem por mim.

Oi Tati, bom minha M era para ter vindo ontem… Hj fiz o teste de farmácia deu negativo… Arrasada… Minha M nunca atrasou… É isso, nada de positivo…

Ué Gi, que estranho!
Quantos dias do ciclo tu estas?
Não pensou em tentar um Beta HCG? Porque só ele vai te dar 100% de certeza.

Se já se passaram 20 dias depois da data da ovulação e continuar negativando, tens que ver o que pode ter acontecido. De repente o folículo não rompeu e você não ovulou.
Mas conversa com teu médico e não fica nessa ansiedade! Isso é um veneno pra nós =/

Bom, de fato a M desceu no dia seguinte…. o fim de semana passado foi um arraso….
Meu médico pediu para repetirmos o protocolo neste ciclo novamente e se minha resposta for boa como no ciclo passado, tentaremos a inseminação artificial, Pelo que li, temos que ter 3 tentativas no mesmo protocolo. Acredito que ele suspeite de infertilidade sem causa aparente. É uma angustia, pois se soubéssemos a causa específica, tentaríamos tratá-la,mas no meu caso, ovulo normalmente e o espermograma do meu marido foi muito bom. Só as trompas que me deixa na dúvida…
De toda forma, vou repetir neste ciclo, e se nada ocorrer, aí partir para a FIV. Conversei bastante com o meu marido, ele gosta bastante da abordagem do meu médico: é tranquilo, responde todas as minhas dúvidas por e-mail e sempre positivo com o a realização do nosso sonho. E decidimos que temos que tentar todas as alternativas antes da FIV.
O investimento financeiro também pesa, só de medicação sao quase R$1.000,00. Cada consulta com meu medico R$450,00, apesar do meu plano ter reembolso, não cobre todos os custos.
Obrigada pelas palavras de incentivo, tem me ajudado bastante!
Espero que tenhamos sucesso para conseguirmos os nossos BB´s!
Beijos e bom fim de semana.
P.S Hoje inicio o Gonal, vamos ver como será a minha evolução neste ciclo.

Oi Tati, você está sumida!!!
Bom, tenho boas notícias!!! Consegui engravidar!!! Estou com 13 semanas.
Após as tentativas frustadas acima, fiz mais 1 ciclo com indução e sem sucesso.
Em outubro minha sogra adoeceu, meus hormônios continuaram alterados (prolactina e TSH) e na sequência várias demissões no meu trabalho. Meu médico receitou algumas medicações que estavam ajudando no processo ovulatório e pediu para tomar de 12 / 12 hs (Reforgan, Vinocard Q10, Vita E, Edofolin). E somava-se o fato de na empresa em que trabalho estava ocorrendo várias reestruturações e demissões. Comecei a tomar o medicamento despretenciosamente….
Minha menstruação era para chegar em 28/11… nada…. no dia 04… nada. Estava no shopping, passei em uma farmacia e fiz o teste dentro do banheiro do shopping… pensei> se for mais um negativo, vou entrar na Zara e gastar bastante no cartao. Deu duas linhas: uma rosa escura e outra clarinha…. fiquei sem chao…. mandei um email para o meu medico perguntanto se mesmo com os hormonios alterados se poderia ser gravidez…. em 10 minutos ele respondeu: pode ser sim, faça um BHCG. Nao dormi nada, não falei nada com meu marido e com ninguem. Acordei logo cedo, fiz o exame. No final do dia quando abri o site do laboratório, nao acreditei! POSITIVO!
O mais engraçado é que falava para todo mundo que quando eu engravidasse eu teria certeza que estaria grávida! Mentira, nao senti e só descobri pelo atraso!
Gostaria de lhe agradecer, seus posts me ajudou muito e me marcou.
Mande notícias!!! Beijos Férteis!!! Gi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: