Diário de Uma Treinante

Quando você acha que já passou por tudo, surge um… pólipo

Posted on: 28/03/2014

É… você resolve fazer exame de rotina. Cuidar da sua saúde, pois em quase 2 anos desde o início das tentativas, acabamos deixando de lado.

Consultei com minha gineco para exames de rotina. Aquela coisa toda de preventivo, exame de mama… e eis que encontramos um pólipo no colo do útero.

Ela me mostrou a imagem na tvzinha… era uma bolinha pequena, bem redondinha.

Decisão: vamos retirar e fazer uma biópsia.
Minha médica não entrou em muitos detalhes, só disse que era comum e etc.

Óbvio que caí na internet pesquisando tudo sobre.
Vi que não se sabe exatamente a causa, mas que provavelmente hormonal. Bom, pensei direto, depois de 1 ano e meio tomando medicamentos e me entupindo de hormônios… pode ter sido.

Li também que normalmente é benigno. Me deu um enorme alívio.
Mas daí vem aquele “se”… pensei, será que fazia tempo que ele estava ali.
Entre tantas informações (verídicas ou não), li que ele causa pequenos sangramentos e que podem sim atrapalhar uma gravidez.

Bom, deixando o “se” de lado, vamos para a cirurgia.
Agendada. Lá fui eu naquela posição ingrata para mais uma médica….
Eis que o pólipo sumiu. Como assim??? hehehe
Olhou, olhou, cutucou, me fez sangrar e NADA.
Isso deve ser bom não é? Meu corpo fez, meu corpo sumiu com ele.
Detesto ficar sem respostas. Mas no final não precisei de cirurgia alguma para retirada.

Foi um susto, mas que obviamente me deixaram com dúvidas. Agora fico esperando o retorno na minha médica para pegar os resultados e perguntar que história é essa de pólipo sumido!

Estou para ficar menstruada… aguardando ansiosamente (calma! controla a ansiedade!) para iniciar um novo ciclo.

E já decidi, não vou tomar pílula. Esta nas mãos de Deus. =)

Alguém por aqui já teve pólipo e sabe porque eles surgem e de repente, somem?? o.O

13 Respostas to "Quando você acha que já passou por tudo, surge um… pólipo"

Olá!!! Poxa, nunca ouvi falar em pólipo. Mas que bom que sumiu hein??? Agora bola pra frente! Pra quando está prevista sua M? Seguuuura a ansiedade hahaah
Minha última M foi início de janeiro, como não estou tomando remédio algum, a SOP veio com tudo. Fiz exame de gravidez há 15 dias e deu neg, mas essa semana comecei a sentir dor nos seios, alguma coisa mudou nas minhas taxas hormonais, não sei o que.. Estou encucada!!! Fiz exame de sangue essa semana que minha endocrino pediu há meses e fiquei enrolando, semana que vem sai resultado! Não some não🙂 beijos!

Ah preciso dividir isso com alguém!!! Peguei resultado do exame de sangue hoje! E confirmou minha suspeita! Ovulei naturalmente!! Dei a sorte da vida de fazer o exame num pico ovultório e pegou taxas altas de FSH e LH! Por isso as dores nos seios, muco, e desde ontem sentindo pontadas no ventre. Muito feliz de ter ovulado naturalmente!!! Será que a SOP finalmente vai me deixar em paz??? Pra garantir, já que namorei esse fds (outra sorte), vou tomar utrogestan por 10 dias. Minha progesterona não estava tão boa assim… Ah, minha tireóide tb regulou, está com níveis bem aceitáveis! Uma luz no fim do túnel :)) Bjos!!!

Aiii que bom!! =))
Nossa, estamos em sincronia hein Fabi! ehehe as duas ovularam naturalmente. uhuuuu
Minha “M” veio ontem a noite. Vou ficar torcendo para ovular neste ciclo também.
Vou ficar bem esperta e atenta aos sinais para aproveitar a oportunidade se ela surgir.

Boa sorte!! Vou torcer muitooo para que dê certo! =)

Vc tem ovulado no 14o dia do ciclo mesmo?! Vou conversar com minha endocrino e talvez eu volte a tomar anticoncepcional pra limpar meu ovário. Quero voltar a tentar efetivamente em agosto, até lá vamos organizando o corpo pra essa nova etapa. Boa sorte neste ciclo!! Vai dar tudo certo! Bjoka

14°? Que nada! Eu ovulei no 30° dia do ciclo! hahaha uma loucura né??
No ciclo passado eu tomei pílula de novo e a M desceu no domingo a noite. Não recomecei a cartela… esse ciclo vou tentar de novo! =) Tomara que eu ovule!

Sobre você voltar a tomar pílula, acho muito válido! Toma por uns 2 ou 3 ciclos. Vai regular sua menstruação, limpar seus ovários e se Deus quiser, ocular lindamente para encomendar o seu baby!! =)
Tô aqui super na torcida hein!!!

Eu na próxima semana tenho reconsulta com minha gineco para pegar o resultado do preventivo e do exame de mamas. Estou pensando em pedir algum para ver como estão meus hormônios. Estou curiosa… acho que as coisas por aqui estão mais “normais” =)
Muita esperança!
É o mês do meu aniversário, quem sabe não ganho um super presente né??
Rezando muitooo!!!

Oi … andei sumida né? Mais aproveito para te dizer que a tal da tabela chinesa estava certa!!! Vamos ter um menino!!! Como assim?? Aquela que deu menina tinha feito com quase 13 semanas. Semana passada com 20 semanas fiz outra e… menino!!!!

Oii!!! Que bom que você apareceu!!
Vai ser um gurizão então!!! Que ótimo!! Tem certeza que é um só?? hehehehehe
Parabéns querida!! Muita saúde pra você e para o neném!!!
Curte muito cada segundo desse barrigão!
Beijos

Oi Tati!! Tudo bem?? Alguma novidade?! Por aqui to ultimo dia de utrogestan, já tinha até me esquecido como é chata essa ansiedade de: será que to grávida? Desde janeiro sem pensar nisso… To com os seios absurdamente doloridos, e apesar do utrogestan, estou com secreção húmida e meio elástica. Mas até aí, nada que indique ao certo uma possível gestação, né!? Amanhã tenho endocrino, vou traçar os próximos passos, estando grávida ou não rs. A menstruação tem que descer entre sabado e segunda. Veremos! Ansiosaaaa! Beijos!!

Fabiii eu não tinha lido teu comentário guria!!!
Depois de ovular tu fez uso do Utrogestan? Que bom!
Eu vacilei, só me dei conta depois e acabei não usando naquele ciclo que ovulei.
Hoje acordei bem descrente =/
Estou no 16° do dia do ciclo, sem pílula, mas ontem tive um pequeno sangramento. Como se fosse um corrimento sabe? Isso aconteceu comigo alguns meses atras, relatei aqui, inclusive.
Agora com a história do pólipo (que apareceu e sumiu) eu não sei se não pode ser ele dando as caras.
Já mandei msg para minha gineco pra ver o que ela acha.

Já não sei o que pensar e acho que passando este ciclo vou tomar coragem e agendar a minha videolaparoscopia.
Essa semana foi aniversário da minha enteada… e já começaram as propagandas de dia das mães e isso esta deixando o meu emocional MUITO abalado já. =/

Estou na torcida por você!!!
Me dê notícias!!! Tenho fé de que dará tudo certo!!!
Beijos!!

Oh minha amiga, fica ansiosa não.. teu momento mágico irá chegar! Essas turbulências só aparecem para a gente ficar descrente mesmo. Pensamos que Deus não existe e tals… pois nossa vontade é tão grande que esquecemos de outras coisas simples da vida. Nossa pensamento possuidor, de querer, querer e querer e não poder, nos deixa no fundo do poço. Mais agradeça, até por esse pólipo ai, e receba essas provações. Te digo com toda certeza, que mais descrente do que eu fui não pode existir! Foram 15 anos sofrendo angustiada sem saber se poderia ser mãe um dia e no dia que aceitei esse fato de não poder ser… ele me mostrou que o impossível pra mim era possível pra ele!!! Eu acredito que vc irá conseguir, do fundo do meu coração. Um beijo grande pra tu. O bbzão entrou na 23º semana!!!

Jhosy!! 23 semanas!!! Que maximo!!!
E a barriga?? Já esta aparecendo??
Beijos!!!! Pra vc e para esse baby! =)

Ele está lindo…barriga já aparece sim… estamos fazendo pilates e caminhada. Ele é uma benção…não me incomoda por nada. Super quietinho. Como acho vc no face?

/tatianek

A foto de capa é eu, meu marido e a minha enteada. =)

Me procura lá! Vou adorar “conhecer” você!

Beijos

Deixe uma Resposta

