Diário de Uma Treinante

Mulher (quase) normal

Posted on: 11/03/2014

Passado o carnaval e de volta a rotina.

Boas notícias por aí… ao que tudo indica, eu tive um ciclo (quase) normal.

Bom, digo quase porque ele foi igualmente muito longe. Tive aqueles “escapes” que até não sei se era uma menstruação ou não.

Mas eu suspeitava que tinha ovulado né? Tive muito (muitoo mesmo) muco e isso me deixou bem desconfiada.

Pois bem, meu prazo era de que até o dia 03/março eu teria que menstruar.
SE eu menstruasse por esse dia sinal de que tinha ovulado quando suspeitei.
SE eu não menstruasse por esse dia teria 2 opções:
  1) teria ovulado e engravidado (teria que fazer o teste.. que obviamente estava na minha mala de viagem junto com biquini e muita esperança)
 2) não teria ovulado, o teste daria negativo e eu continua esperando a minha menstruação “sem prazo”

Eis que a opção 1 não aconteceu.. eu não estava grávida, porém estava certa! Eu ovulei!! =))
Minha menstruação veio no dia 02/março. Bem direitinho.. 13/14 dias depois da ovulação. 

Embora não tenha engravidado eu fiquei MUITO feliz!!!
Não tomei NENHUMA medicação, não fiz indução e deu certo. Que felicidade!
Tive tanto muco que foi coisa linda! hehehe

Bom, agora estou tomando pílula de novo.

Tem gente que me disse “mas porque tomando pílula? aproveita que ovulou e continua tentando!”.
Acontece que eu acho que eu só consegui ovular nesse ciclo, porque antes disso eu tomei 3 ciclos de pílula. Ou seja, regulei a menstruação e “limpei” meus ovários.

Quem tem SOP sabe, o único tratamento, para sumir por um tempo com os cistos, é tomar pílula.

Um tempo atras (acho até que comentei aqui no blog), li a respeito de técnicas para fertilidade dos E.U.A. que eles fazem isso.
Intercalam períodos com pílula e períodos sem, para que o ovário da mulher fiquei “normal” e a ovulação aconteça de forma natural. Fui na intuição, tentei e funcionou! =D

Então este ciclo estou tomando pílula, o próximo já não vou tomar.
E assim vou tentando.

O exame do marido deu normal. Os leucócitos diminuíram.
A alteração que apareceu foi na quantidade de espermatozoides vivos, mas de acordo com o urologista pode ter sido pela demora na análise do laboratório.
Ele recomendou que repetisse o exame, mas já adiantou que estava muito bom.

Bom, estaria tudo certo para a minha cirurgia.
‘Peixinhos’ OK, e eu tomando pílula. Mas parei para pensar, para refletir e acho que vou esperar.
Vou tentar “do meu modo” até o meio do ano. Vá que eu dê sorte né?
SE não der, eu agendo.

Aproveitar esse tempo para continuar a fazer exercícios, tentar melhorar a alimentação e emagrecer (preciso perder 7kg, como quase todas portadoras de SOP hehehe ).

E sobre o carnaval.. foi maravilhoso! Completei 2 anos de casada e queria muito ter uma notícia maravilhosa para dar ao meu marido.
Infelizmente não foi dessa vez, mas sei que será esse ano. Sinto isso! =)

Beijos!

6 Respostas to "Mulher (quase) normal"

Olá! Muito bom seu blog. Nós tentantes ficamos a procura de respostas o tempo todo, para tentar não perder as esperanças. Estou tentando há 1 ano e já chorei por vários exames negativos. Tenho SOP e este mês começo a indução da ovulação. É muito frustante não termos a menor ideia de quando vamos ovular, de quando vamos menstruar. Pq pode acontecer ou não. Este mês foi o primeiro desde que estou tentando, que menstruei naturalmente (sem remédios) e que pude perceber que ovulei. Achei muito legal por um lado, mas por outro tenho a certeza que naturalmente só em 45 a 60 dias, ou sabe Deus quando vou ovular de novo. Por isso começarei com a indução, rastreamento e coito programado. Te desejo toda a sorte do mundo, que seu BB venha logo. A mim tbm, claro! rsrs… Bjus!

Fe,
Não desanima! A indução sem dúvida vai resolver o problema de ciclo longo e falta de ovulação!
No início pode ser um pouco complicado até acertar a melhor medicação pra você. Eu por exemplo, a medicação mais comum (clomid/indux) não funcionaram.
Faz tudo direitinho e com acompanhamento médico, para não ter o risco de acontecer uma hiperestimulação.
Tenho certeza que em breve você voltará aqui com ótimas notícias!! =))

Você é de qual estado ? Esta fazendo o acompanhamento em alguma clínica ?

Beijos!

Desistir jamais!😉
Sou de Minas, BH. Estou fazendo acompanhamento em uma clínica de infertilidade. Nesse ano que passou, tentei sem induzir ovulação, só tomando um remédio para regular a menstruação, mas como a ansiedade reina em meu ser (e quem tem SOP sabe que é dificílimo, quase impossível conseguir naturalmente), decidimos por começar a indução. Meu marido e eu já fizemos todos os exames, e está tudo certinho, tirando os ovários policísticos, o resto está perfeito. Então vamos torcer para dar certo já na primeira tentativa… rsrs

Beijos!

Oie amiga! Ter um ciclo normal de forma natural é uma maravilha!!!! Tomar pílula por um mês intercalando pode ser uma boa ideia até pra diminuir ansiedade. E verdade seja dita, nós conhecemos nosso corpo melhor que qualquer médico, o que significa que com um pouquinho de experiência podemos dizer o melhor caminho a seguir! A minha M continua sem aparecer… Tenho feito exame de farmácia uma vez por mês pra acompanhar. Acho que fim do mês vou na endocrino se tiver tempo🙂 Beijos e bom retorno de carnaval (o meu foi bem intenso rs).

Bom dia,obrigada por partilhar suas angustias e todas as suas frutantes tentavas porque hoje, eu já não me sinto sozinha nessa. Tenho 29 anos e meu esposo 32 anos, somos casados há 4 anos e há 03 anos estamos tentando engravidar. Tenho SOP também, sofro todos os meses e ele também, já por diversas vezes tive uma gravidez psciologica, e por diversas vezes já choramos juntos… Confesso que li todo o seu blog e chorei em todas as postagem porque me identifiquei demais com seus sentimentos e posso te dizer eu sei o que se passa em seu coração. Já fiz 02 ciclos com indutores orais o serophene sem sucesso mas, não fui assistida nesses ciclos então não sei dizer se ovulei ou não… Desiste de procurar ajuda medica durante todo o ano passado e tentar relaxar e esquecer, não procurei ajuda mas foi impossivel relaxar e esquecer… Neste ano resolvemos retomar toda maratona de exames e consultas… Eu e meu esposo decidimos por questões religiosas (somos catolicos) não fazermos FIV e nem IA, somente indução com coito programado. Passamos em consulta com um medico especialista em reprodução humana na qual, ele nos indicou um tratamento com Indutor injetável o Puregon e Ovidrel, consegui uma promoção na 4bio e já comprei, quando fechei a compra chorei muito e quando chegou a medicação na semana passada nem se fala, é como se tivesse chego meu filho junto, veio a esperança, a fé e a confiança de uma forma mais palpável, porem,me trouxe também muitos medos e ansiedades… Farei as aplicações em meu proximo ciclo que estou calculando para segunda semana de abril onde a primeira aplicação tudo indica que será quando eu e meu esposo completamos 10 anos que estamos juntos, não poderia ser em dia mais especial… Serei acompanhada pelo médico com US, estamos confiantes, muito confiantes e já estou sonhando muito com tudo… Gostaria muito de ter seu e-mail para que possamos compartilhar nossos sentimentos.
Deus te abençoe e cuide de você!!!

Dani querida… posso te chamar de Dani né?
Me vi em cada palavra que tu escreveu. Sei como é essa ansiedade e essa expectativa para a indução.
Te digo uma coisa com toda certeza, vais ver que é muito importante fazer acompanhamento em cada ciclo de indução. Você aprende a compreender cada passo de todo o processo e a compreender o teu corpo.
Sei que tu já deve ter escutado milhões de vezes…. e que é um saco ouvir. Mas tenta acalmar o coração.
Não vou te dizer que a ansiedade atrapalha, e aquele “bláblá” de que quando tu te desligar que vai vir… porque isso, para quem faz tratamento, é quase impossível.
Mas fica confiante, mas tb não desanima se na primeira tentativa não der certo.
Eu fiz mais de 12 induções… =/
E a cada tentativa eu achava que não aguentaria. Mas surgem forças que só Deus sabe de onde vem e enfrentamos tudo de novo.
E vai ser assim até que eu consiga realizar meu sonho.

Vou ficar na torcida por você! Sempre que precisar, pode vir aqui, deixar um comentário.. falar comigo. Sei o quanto é importante conversar com alguém que sente o que sentimos.
Meu e-mail é tatyck@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: