Diário de Uma Treinante

Hormônios?

Posted on: 11/02/2014

Esse post é um papo de menina…. e as que tem SOP assim como eu, talvez possam me dar um help!

Bom, que os meus hormônios são completamente “doidos” eu já disse aqui né? E como não ter já que tenho SOP ?

Pois bem, estou estava há alguns meses tomando pílula bem direitinho e comportadinha. Daí em janeiro fui viajar e esqueci de comprar… ok, não foi bem um esquecimento, mas não tomei neste ciclo.

Bom, não lembro o dia exato que veio a menstruação para contar o ciclo, pois tentei me desligar ao máximo, mas de acordo com a viagem, o ciclo deve ter iniciado lá pelo dia 16/janeiro.

Lá pelo dia 30 31/janeiro, eu comecei a ter pequenos sangramentos. Sabe aquela borrinha irritante que vem só para sujar a calcinha ? Bem isso. Todo dia um pouquinho.

Quando eu ia no banheiro, normalmente sujava um pouco o papel com uma cor que parecia ser sangue. Mas quase nada… só aquele pouquinho para me deixar “encasquetada”.

Foram uns 3 ou 4 dias assim e parou. Isso foi por volta do 15° dia.

Domingo e ontem, provavelmente meu 27° dia do ciclo, de novo.
Lá vem aquela manchinha irritante.. hoje acordei assim novamente. Já duram 3 dias.

Lembro que não foi a primeira vez que aconteceu qdo voltei a tomar pílula, pois falei com meu médico e ele disse que isso é culpa das condições do meu ovário.

Só que já fazem pelo menos 3 meses que eu tomava pílula direitinho. Não noto mais sintomas de SOP (espinhas, pele oleosa e etc).
Então teoricamente, os sintomas “aliviaram” um pouco. Sei que eles vão voltar, ou já estão voltando. Por isso pretendo voltar a tomar pílula assim que a menstruação vier.

Mas essa coisa de ficar quase 20 dias em um mês menstruando e/ou tendo pequenos “escapes” me tira do sério e me tira o sossego.

Alguém mais já passou por isso ?

Detalhes importantes: não estou tomando pílula e também não estou fazendo tratamento para indução da ovulação.
Estou “limpa” de hormônios sintéticos.

Dividam comigo aqui as experiências de vocês!!!

Beijocas!

 

*Cheguei a pensar… será que pode ser estresse ?

 

5 Respostas to "Hormônios?"

Oi amiga!! Já tive esses escapes tomando pílula, sem tomar nada nunca tive não! Pode ser tanta coisa, melhor nem ficar pensando muito nas possibilidades rsrsrs Eu tb estou livre de sintéticos e minha menstruação está atrasada uns 5 dias. Era super de se esperar que atrasasasse mesmo… Beijos!!

Nem fala Fabi!
Marquei agora com minha gineco. Faz tempo que não faço o preventivo então quero fazer. O problema é que consulta só dia 19/março!! Ó céus! Mais de 30 dias =/
Mas realmente não entendo.
Muitas vezes até quando vou fazer xixi, olho na louça e tem parece que “escamas” sabe ?
Tô achando bem estranho.. agora é esperar para menstruar. Ela teoricamente (se fosse regulada) é para vir nos próximos dias mesmo.. de repente seja um sinal.
Se não vier na próxima semana vou pensar no que fazer.

Esses nossos hormônios são realmente uma loucura!

Loucura pura!! Espera mais um pouquinho mesmo, 19/03 chega rápido! Eu acho que tive uma ovulação tardia esse ciclo, estou torcendo pra isso ter acontecido… Tive muco elástico e aquelas dorzinhas no ovário, há uma semana atrás. Engraçado que no ciclo anterior tive uma ovulação tardia exatamente na mesma época, ou seja, ao que parece estou ovulando entre o 28 e o 30dc. Quero muito que essa minha “expectativa” se confirme e venha a menstruação semana que vem🙂 Mesmo não estando tentando oficialmente engravidar, queria que meu ciclo fosse pelo menos um pouco regular… Aí tenho chances de ser uma daquelas sortudas que engravidam “sem querer”. Imagina que onda??? Hahahaha
Ahhh não te achei no facebook não! Beijos!

Guria,
Lê agora o meu post… olha, vou te dizer esses nossos hormônios hein!!
Também tenho suspeitas de ovulação tardia.. ai ai ai

ó eu! facebook.com/tatianek

Beijos!

Deixe uma Resposta

