Diário de Uma Treinante

Sexo do Baby

Posted on: 28/01/2014

Quem aí já não ficou pensando: “quando eu engravidar, será que vai ser menino ou menina?”

Algumas pessoas tem alguma preferência por sexo. Na realidade, acho que no fundo, todo mundo gostaria de poder prever ou escolher.

Eu passei minha infância e adolescência pensando (e querendo) uma menina.
Acho que vem da criação, daquela coisa de “brincar de bonecas”.

Quando reencontrei meu atual marido, ele já tinha uma filha. Sim, menina. (na época, 06 anos)

Ali eu comecei a mudar de opinião. Não por achar que ela ocupava o espaço da “minha boneca”, mas sim por poder proporcionar ao meu marido uma experiência diferente da que ele já teve.

Minha cunhada engravidou e deu ao meu irmão uma linda menina (minha afilhada, que tanto amo).
Mais um motivo para eu mudar de ideia, e começar a desejar um menino.

Óbvio que aquele discurso (que não é somente um discurso, mas um sentimento verdadeiro) de que “o que vier, vem bem”, é real.
Acho que na minha situação, é mais óbvio ainda né?

Menino, Menina, ambos (ai que medo!), será MUITOOO bem vindo (a)  e amado (a).

Mas sim, se eu pudesse na hora escolher, por mais que ache lindo poder enfeitar uma menina com lacinhos, roupinhas e frufrus… E ter aquela visão de mãe/amiga, eu iria AMAR ter um garotão. O príncipe da mamãe hehehe

Sim, esse foi outro detalhe que pensei.
Dizem que a menina é “do pai” e o menino é “da mãe”. hehehehe

Enfim, fiz este post porque uma das queridas que me acompanham e  comentam o blog, descobriu que esta grávida. Que felicidade!

Eu realmente fiquei emocionada quando li o relato dela. =)
E enchei meu coração de esperanças, porque como eu, ela também tem SOP. E engravidou “sem querer”, em um momento que não estava se dedicando para isso. Foi pega de surpresa. E que bela surpresa!!!! S2

Então vou deixar um link bem bacana, com essas “brincadeiras” ou “crendices” para tentar adivinhar o sexo do bebê.

Se dá certo ou não eu não sei. Vamos esperar o relato dela aqui me contando o que descobriu e eu conto pra vocês.

É bem bacana! Só precisa ter atenção nas regrinhas da brincadeira..

Acesse: http://www.universodobebe.com.br/site/tabela.php/br/site/tabela.php/

11 Respostas to "Sexo do Baby"

kkkk…. Deu menino!!!! Essa tabela é bacana gostei! Vi em outros posts que você gatas, poxa amiga, tô tão desesperada porque tenho uma linda chamada Nina e teve filhotes (04) dia 03 de janeiro. Mais todo mundo me fala pra tirar ela de dentro de casa por causa do toxoplasmose. Fico com medo, porque amo minha gatinha, mais amo muito mais meu bbzinho. Não sei o que faço….

Você não fez o exame de toxoplasmose ? Esse foi um dos primeiros exames eu a minha GO indicou e deu que eu já sou imune.
Você, por ter uma gatinha, tem grandes chances de já ser também. Conversa com teu médico(a) e veja isso.

Não escute as pessoas que se dizem “entendidas”. Quem sabe das coisas são os médicos.
Tenho amigas que tem gatos e engravidaram. Minha mãe mesmo, tinha 8 gatos quando morava no interior e engravidou de mim e do meu irmão. Minha prima tem uma bebê linda, e também tem gatinhos. Basta você fazer o exame e ver se já é imune.

É a mesma coisa com relação a sushi e comidas mais cruas. Se você já é imune a toxoplasmose não ter porque entrar em “pânico”. Óbvio que não é bom abusar, mas o teu corpo já possui defesas.

Fala com teu GO e me conta depois!
Não pensa em se desfazer da tua gatinha! Não tem porque! Pra tudo tem uma solução! =)
E você vai ver, vão ser grandes amigos.

Olha essa matéria: http://caras.uol.com.br/bebe/gravida-bebe-gato-duvidas-frequentes-toxoplasmose-verdades-mitos#.UuktvRBTvIU

Beijos! E fica tranquila!!

Tati

Olá amore… eu fiz os exames só falta levar ao médico. Tenho consulta dia 04 de fevereiro, dai conversarei com ele a respeito da minha gatinha. Fico com aperto no core, mais sei que vai dar tudo certo, e ela sempre vai estar perto da gente. Quanto ao bb, nossa que benção… estou nas nuvens. Ele é meio exigente quanto a comida, gosta de feijão, arroz… uma graça, não é qualquer besteirinha que segura ele viu. Como já sou meio gordinha, parece que o buxinho cresce mais rápido,pois com 2 meses, a barriga já tem um formato diferente. Não vejo a hora de você passar por tudo isso. É lindo, mágico….

Amore cade você??? Some não… VIm te contar uma novidade… fiz a USG de 1º tri e pasmem… é uma menina!!! Estou tão feliz! Deu tudo ok com meus exames. Afastei todos os medos quanto ao assunto: gato. Ficamos aliviados. No mais, tudo transcorre muito bem. Um bjão pra tu.

Erramos então!! hehehe
Será uma princesinha!! Oba!!! Que coisa maravilhosa!! =))
Eu te disse para ficar tranquila quanto aos teus bichinhos né??
Uma família linda! Que coisa bem boa! \o//

Mas me conta, como estão os sintomas? Já sente algo?
Completou quantas semanas?

Vem dividir aqui comigo!!! hehehe Muito feliz por você!
E sei que todas que comentam aqui tb vão sentir toda essa felicidade!

Então menina, estamos tão felizes apesar dos ocorridos desta semana. Minha irmã teve um parto prematuro e o bebê infelizmente não resistiu. Ficamos tristes sabe, mais ela já tem um histórico de partos prematuros que deve ser investigado. Graças a Deus, ela tem dois filhos lindos que são meus maiores tesouros. Em relação aos meus enjoos, continuo não sentindo nadinha, só sinto fome e sono! Minha bbzinha é boazinha com a mãe dela. O papai tadinho é que sofre. Outro dia desejou comer ovo cozido com sal e farinha, resultado: vomitou tudo!! Muito engraçado. Estamos curtindo vivendo uma ansiedade só. Meu exame de glicemia deu alto, 102. Tirei o açúcar da minha vida e conseguir baixa-lo para 95, de resto amiga, continuo nas nuvens!!!

aiii chegou a me dar uma dor no peito.. que judiaria.
Embora tua irmã tenha 2 filhos, deve ser muitoo sofrido!!

Sobre a sua gravidez, que bom!!!! Que bom que esta tudo tranquilo e eu acho muito engraçado os pais que sentem os sintomas hehehe
É incrível pensar que algo que esta fora do corpo e do “toque”, influencie neste sentido no organismo deles. Obra de Deus!

Me diz uma coisa, a glicemia alta pode levar a ter diabetes gestacional ?
Pergunto pois sei que quem tem SOP, tem mais chances de desenvolver a doença. Que saco né ?

Mas vai dar tudo certo!!
Fazendo os exames direitinho, o pré Natal bonitinho, fica tudo bem =)

Já eu estou nessa vida, nessa loucura hormonal… doida para sentir o que você também sente!! hehehe
Mas fico radiante quando vejo e troco ideias com grávidas.. faz sentir que tb podemos =)

Sinta-se grávida por tabela então. É legal a gente trocar idéias com outras mulheres que passam ou passaram por problemas até mais severos que a gente, elas tem tanta informação pra compartilhar. E é verdade, quem tem SOP tem chances maiores de desenvolver a diabetes gestacional. Imagina, ter que fazer uso de insulina?? Jamais!! Por isso estou tentando controlar ela com zero açúcar, mais devo confessar que não é nada fácil, sou uma formiguinha de carteirinha. A bebê já começou a ganhar seus primeiros agrados, roupinhas sapatinhos, tudo tão lindo! Agora me vejo a todo instante procurando cores, modelos de berço, roupeiro, roupas, carrinho de passeio e vejo que é tudo tão caro, mais me endivido com prazer. Estou procurando a cerâmica do quartinho dela mais continuo na dúvida das cores do enxoval, rosa, lilas, vermelho…etc… me sugere alguma cor??? Bjos

aiii que coisa mais linda!!! vou te dizer que a maluca aqui já tem na cabeça mil ideias para chá de fraldas! hahaha só falta o baby😛
quando chegar a hora de fazer o teu, vamos trocar ideias!!! amoooo organizar festas, coloquei a mão na massa no meu casamento e pretendo fazer o mesmo nas festinhas de quando vier o baby =)

sobre cor, apesar de sempre gostar de rosa (acho que agora um pouco menos), talvez eu fugisse um pouco desse padrão.
acho que um tom de amarelinho fica tão lindo.. acho que um tom de amarelo clarinho com rosa, fica super diferente, mas ao mesmo tempo delicado e alegre.
Só nao faço ideia se tem produtos assim! hehehe minha ideia é fugir do “branco + cor”….

Sobre a diabetes, nem fala! também tenho medo.
mas como tenho intolerância a lactose, acabo não comendo muita coisa não… por exemplo, chocolate, nem lembro a ultima vez que comi! hehe

Também não gosto muito do casamento branco + cor… achei um enxoval na cor amarelo, rosa e marrom… ficou lindo! Mais gosto de lilás também. Quanto ao chá de fraldas… vc acredita que nem penso nisso, deve ser pork não sei organizar nada amiga, mais aceito todas as dicas possíveis pois a familia já me cobrou. Bjos

Jhosy,

Eu sou do tipo que ama pôr a mão na massa e criar TUDO!
Pretendo fazer isso no chá de fraldas qdo o baby vier.

Eu sempre pesquiso na internet temas e etc.
Hoje em dia vende cada coisa linda!!

Deixe uma Resposta

