Diário de Uma Treinante

Desejo de ser MÃE

Posted on: 20/01/2014

Depois de 04 meses tomando pílula direitinho, não ter mais nenhum sintoma de SOP, ter o coração mais “acalmado” e menos “desesperado” por uma gravidez, me vi com aquele sentimento e aquele desejo que invade o nosso pensamento.. de ser mãe.

Obviamente que eu nunca desisti, apenas estava “dando um tempo” pra mim, para meu marido.. um tempo que meio que fomos “obrigados” a dar por causa dos exames.

Esse final de semana em conversa com algumas amigas (algumas querendo ser mãe, outras ainda não), falamos sobre quando chega a hora, quando bate a vontade e isso se torna prioridade na sua vida. Falamos sobre o meu tratamento e a dificuldade que uma outra amiga mais velha que eu, também esta tendo.

E depois de falar.. falar.. hoje me vi sonhando com uma criança em meus braços.

Aquele aperto no peito, mas como se não tivesse vivo um sofrimento como vivi.

Uma certa tristeza por saber que sim, por apenas dois dias, mas sim, eu estive grávida. Mas este bebê não esta aqui, ele nem se desenvolveu.

É um misto de tristeza, com vontade, com querer, com ansiar, desejar… sonhar!

Voltei a sonhar com esta criança. Voltei a querer começar do zero, tentar engravidar.. como lá no início, em maio/2012.

São quase 02 anos de frustração. E tenho fé de que esse ano vem! Até o final desse semestre, eu vou ter esta criança dentro do meu ventre, se desenvolvendo e me fazendo a mulher mais feliz desse mundo!!!

15 Respostas to "Desejo de ser MÃE"

Oi torcendo muitooooo por vc , tambem estou tentando engravidar.

Oi Maura!

Que legal! Boa sorte pra você!!!
Você começou agora? Você ou o seu companheiro, tem algum problema com a fertilidade? (eu por exemplo, tenho SOP).
Sempre que precisar desabafar, trocar uma ideia, fique a vontade!

A melhor coisa que tem é conversar com quem sente e passa pelo mesmo que nós.

Amiga, sempre leio seus posts, sabes que torço por ti e sei que teu bebê tão sonhado virá e trará para vocês, a alegria de uma família completa! Sei que houveram alguns contratempos com vcs dois, mais te acalma, jajá isso tudo vai acabar! Então… eu conseguir!!! Depois de meses tentando como já haviamos falando outras vezes, estou com meu bb de 10 semanas! Eu nem imaginava que poderia ser, imaginei que era problema de fígado e só descobri semana passada porque fiz uma USG para ver o fígado. Não tem como explicar a emoção, a felicidade que sinto todos os dias quando converso com ele/ela, só sei que tá aqui dentro e vai crescer lindamente. Você saberá a alegria que é ouvir o coraçãozinho batendo como se fosse a bateria da mangueira. É a coisa mais linda do mundo! Estou com 35 anos, SOP, obesidade, pré diabete e estava partindo para a 1ª FIV. Meu bb é um milagre, rezei, fiz promessa e Deus me abençoou. Torço por ti guria, agora eu sei que o impossível não existe!!!! Abraços….

Meninaaaa!! Que alegria!! Que felicidade!!
Não tens noção de como eu me arrepiei, como eu fiquei feliz de ler o teu relato! 10 semanas! =))) entrar na 10a semana e ouvir o coração do bebê deve ser a maior alegria do mundo!
Cheguei a me emocionar aqui com teu recado!!
Isso só me dá mais força e ânimo para voltar a tentar, a continuar nessa luta até eu poder escrever aqui que consegui.
Continua me visitando, dá notícias de como esta a gravidez e vem correndooo me contar se é menino ou menina.

Já tens um palpite ?

PARABÉÉÉÉNSSS!!!

Obrigada, a gente que tem alguma dificuldade para engravidar se alivia com o POSITIVO das outras tentantes, eu era assim, chorava horrores de felicidade quando sabia que tinha uma de nós gravidinha. E realmente, isso da forças para não desistirmos. Bom, na hora da ultrassom, vi aquele feijaõzinho tão lindo, disse:- Amor é um menino! O Dr. também disse parecer ser um meninão, disse até que ele era gordinho como pai e a mãe, mais ainda é cedo para ter certeza neh. Apesar de até agora só ter visto coisinhas de menina… vou aguardar interar os 3 meses para fazer uma simpatia que minha mãe faz com o coração da galinha..kkkk… crendisse popular amiga, vai que dá certo! Não se preocupa, vou te avisar tudinho que tá rolando com a gente, mais vou te dizer uma coisa, eu não sinto nada, zero enjoou, zero ansia, so sinto muito sono e fome. Agora o marido…. tá sofrendo viu, até os dentes dele tão sensíveis.. muito engraçado. Vais saber como é…

hahahahaha que figura! também já ouvi falar de casos de que os homens que sentem os sintomas. Isso é ótimo!! Assim participam de tudo né? (não só da parte boa! hehe)

E outra coisa, vou te dizer que quando li sobre o teu positivo também pensei “é um menino”. hehehehe
Vou fazer um post sobre uma tabela que fala do sexo do bebê.. vê o que dá pra ti!!

E o que você disse é o que eu sinto. Temos tantas dificuldade que quando agente vê um positivo a felicidade é tanta, nosso coração se enche de alegria e esperança e tem mais certeza que tudo tem sua hora. =)

Oi querida! Que legal que voltou a postar, estava sentindo falta! Deus sabe a hora certa pra tudo. Se o seu tão sonhado baby ainda não veio, é porque ainda não era pra acontecer. Vamos torcer para que 2014 seja o seu ano mesmo!!! Eu tb estou beeem mais tranquila, coisa de Deus mesmo. Tive uma ovulação por clomid no final de dezembro mas não engravidei. Agora acho que vou ficar um tempo sem induzir, vou me consultar numa especialista esta semana e vou decidir o que fazer. Estou com o acompanhamento de uma endocrino tb porque estou com minha tiroide alterada, essa endocrino é muito boa e pode tratar a SOP com outro olhar. O fato é que não estou mais com pressa, tenho outros planos para o meu 2014, e se o baby vier vai ser ótimo, mas se não for a hora, meu ano vai ser ótimo do mesmo jeito, eu tenho certeza! Tenho um marido que me ama, minha família, meu trabalho, minhas gatinhas, não temos o que lamentar, não é!? Deixa que o tempo e Deus se encarregam de tudo! Ah, meu marido fez espermograma. Tem muitos milhoes de bichinhos, 85% vivos, 50% móveis, tudo ótimo🙂 Beijos mil!!!

Fabi,
Eu estou esperando o novo espermograma do marido.
Ele deve fazer lá por 15/fevereiro e aí depois disso vou decidir quando farei minha videolaparoscopia.

Vai dar tudo certo sim! Também tenho essa certeza!!
Esse mês eu não tomei a pílula, mas não estou “treinando para engravidar” hehehehehe ainda as chances são pequenas.
Eu só queria ver se perceberia algum sintoma de ovulação.. e até agora nada.
Vamos ver se a bendita vem dentro do período regular ou se vai ser aquela bagunça de sempre!
Depois volto a tomar, pq pretendo fazer a vídeo. E para fazê-la não pode ter risco de engravidar. E agente sabe que quando agente menos imagina, acontece. hehe

OBS: Eu também tenho gatinhas!!! S2 hehe

Ahhh que graça, temos muito mais coisas em comum então🙂
Como podemos trocar fotos das nossas gatinhas?
Eu tb estou sem pílula e sem indutor e não tive sinais ainda de ovulação, tenho certeza que minha menstruação vai ficar uns meses aí sem aparecer. Faz parte da SOP né… Sabe que minha manicure tem SOP e sempre ficou 3, 4 meses sem menstruar, e um belo dia apareceu grávida sem fazer qualquer tratamento? Fiquei feliz por ela e por mim, pq tenho esperança que isso aconteça comigo rsrsrs

Fabi,
Conheço várias pessoas que tem SOP e engravidaram sem tratamento.
Só que é aquilo… tem que ter tempo para “esperar” acontecer… e o mais difícil: paciência

Meu médico sempre disse que eu tenho chances de conseguir engravidar sem tratamento, mas que isso poderia acontecer daqui 1 mês ou daqui 10 anos… pq não tem como afirmar quando e se eu vou ovular.

Eita corpinho temperamental!

Ah! Acho que te achei no face hehehe
vou lá te deixar um recadinho!😉

Me deixou recado no face já? Não recebi nada não! Será que trocou de Fabiana??😉
Fui numa nova médica hoje que é do meu plano, e especialista em infertilidade. Ela meio que me deu uma bronca porque cheguei lá dizendo que tinha dificuldade pra engravidar, mas não posso dizer isso porque estamos tentando há menos de 1 ano, e o mínimo são 2 anos. Isso faz parte da ansiedade que sabemos que atrapalha tudo. Ela me passou aqueles exames histero sei lá o que, mas não vou fazer agora não… Preguicinha rsrsrs To tão feliz que estou relaxada, não quero atrapalhar esse momento relax depois de meeeses de ansiedade! Culpa minha que fui cair na ideia de uma medica que me enfiou indutor goela abaixo sem nem pedir qualquer exame! Ai que raiva que tenho disso quando penso na bobagem que eu fiz, porque só me desgastei! Bom, aguardo sua msg, tenho instagram tb, tem mil fotos das minhas filhotas! Beijos!

És do Rio e na capa do teu face tem duas gatinhas PB lindas??? hehehe se for, deixei sim. Mas deve estar no “outras mensagens”, porque não somos amigas.
Tenho tenho insta, e se eu acertei a Fabi, comecei a te seguir agorinha hehehe

Sobre a histero e esses exames todos… Quando comecei a consultar com o Dr. João a primeira coisa que ele me disse foi que gostaria que eu fizesse todos exames antes de ficarmos fazendo indução, pois caso eu tivesse algum problema nas trompas, eu gastaria dinheiro e não teria resultado.
Fui lá, fiz a histerossalpingografia, que assim como o nome, é bem chata de fazer.

Acho que quando tu te sentir preparada para voltar a induzir e etc, vale a pena fazer os exames que essa médica pediu.
Recomeça direitinho, fazendo uma geral.
Vai dar tudo certo! =))

Taty no insta?

Sim!! =D
haha a loka tentando te catar hehehehe
É ótimo conhecer a carinha de alguém que agente conversa e se dá bem =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: