Diário de Uma Treinante

Novos Exames Hormonais

Posted on: 30/10/2013

Olá,

Depois de tantos escapes e confusão hormonal a “dita cuja” finalmente resolveu aparecer.

Dia 26/outubro ela veio oficialmente (sendo que nos dias 24 e 25 eu estava com pequenos “escapes”, mas já era sinal dela).

Chegando a menstruação, tinha que fazer as novas dosagens hormonais.
O Dr havia recomendado que eu fizesse no 2° dia de menstruação, mas como caiu no domingo, não consegui. Fiz na segunda-feira pela manhã.

Exames feitos e resultado pronto.

Já mandei para o Dr e a resposta dele foi que os exames estão bons, com as características de Ovários Policísticos e para eu continuar com a pílula.

E aí penso eu: Resultado bom se deu nível hormonal para SOP? Pra mim não é bom né.. mas sei que ele quis dizer que o problema continua o mesmo. Poderia ser pior e eu estar com outras disfunções. Um problema a tratar e não vários.

Já estou com a pílula nossa de cada dia e que me acompanhou durante 11 anos.

Para quem quiser saber quais exames que fiz, segue abaixo a listinha:

- HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE (FSH), soro
- HORMONIO LUTEINIZANTE (LH), soro
- ESTRADIOL, soro
- SULFATO DE DEHIDROEPIANDROSTERONA (DHEA-S), soro
- PROLACTINA, soro
- HORMONIO TIROESTIMULANTE (TSH), soro
- ANTICORPOS ANTI-PEROXIDASE TIROIDIANA, soro
- TIROXINA (T4) LIVRE, soro

Não vou colocar os resultados aqui, pois não quero que meus exames sirvam de parâmetro para ninguém, mas posso dizer que é confuso.
Por exemplo, na descrição de resultado, sempre tem o valor de referência e nós leigos, olhamos o resultado e comparamos com os valores de referência, certo ?
Pois bem, meus resultados estavam todos dentro dos parâmetros, todos "normais", porém, apontam que eu tenho SOP.

Se alguma de vocês não fez nenhum destes exames, aconselho que conversem com o médico de vocês e façam!
São todos de sangue e o resultado sai rapidinho.

É a segunda vez que fiz e acho importante para quem é tentante fazer de tempos e tempos para acompanhar os níveis hormonais.
Quero conversar com meu médico e pedir a requisição para que o marido faça um novo espermograma, porque o dele já fazem mais de 12 meses que foi feito.
É bom termos a garantia de que do outro lado também esta tudo "funcionando" direitinho, né? =)

Beijos e boa sorte para todas!!!

2 Respostas to "Novos Exames Hormonais"

Querida, você tem histórico de algum problema na tireoide? Veja com seu medico se não é importante dosar outros hormonios, que afetam diretamente a fertilidade, como os da tireoide. Eu tenho problemas deste tipo tb, alem da SOP, e por isso a partir do ano que vem vou começar tratamento com endocrino. Pensei em tomar algum fitoterápico durante o periodo que eu ficar sem indutor. Li sobre um tal de Yam Mexicano que ajuda a regular o ciclo mestrual. Já ouviu falar?? Beijos!!

Não, já fiz exames para a tireoide (além do T4) e não apresentou nenhuma alteração.
Fiz pq minha mãe tem disfunção.

O meu problema é SOP mesmo, já me revirei do avesso. E aquilo, dos males, o menor!

Esse mês vou seguir tomando a pílula e no dia 13 eu tenho consulta em outra clínica.
Consegui uma muito boa, recomendada pela minha Gineco (que fez tratamento e engravidou) e marquei. Não custa nada ouvir uma 2a opinião e de repente fazer outros exames. Cada médico segue um protocolo.

No momento para fazer tratamento só se for pelo plano mesmo. Espero que ano que vem as coisas melhores ($) e aí me jogo de cabeça para a concepção desse baby.
Sinto que ele está perto de vir!! =))

Tati

Deixe uma Resposta

