Diário de Uma Treinante

A loucura do 1° ciclo sem tentativa

Posted on: 01/10/2013

O ciclo dessa pessoa aqui que escreve é tão louco, tão louco, que nem com pílula funciona direito!

Deixa eu explicar porque…

No dia 07/setembro fiquei menstruada e tomei a decisão de voltar a tomar pílula. Então iniciou a cartela e a contagem do ciclo, que “obviamente” não teria ovulação.

No 14° dia dia deste ciclo (com pílula – Diane35) comecei a sentir o meu seio extremamente sensível e pareciam estar “cheios”.. não digo inchados porque o tamanho não mudou. Somente a sensação. Pois bem, achei estranho e até vim aqui comentar, porque nunca tivesse esse sintoma em TPM e também faltava 7 comprimidos na cartela.

Chegou segunda-feira e meu seio ainda estava sensível (17° dia do ciclo) e então resolvi parar a pílula e não tomar os 5 comprimidos que faltavam. Pelos meus cálculos, em 3 dias ficaria menstruada. Ou não…

Pois bem, a sensibilidade continuou e na quarta-feira senti uma fisgada muito, mas muito forte no útero. Como se fosse uma pontada e depois disso, quando fui no banheiro, ao me limpar saiu um “corrimento”, muito parecido com o muco (pq era melequinha) com um tom de sangue, mas não sangue vivo e sim marronzinho.

No dia seguinte, cada vez que eu ia fazer xixi, saiu um pouquinho dessa secreção. Não era menstruação, não era bem um corrimento. Não sei o que era.

Mas obvio, minha cabeça deu uma pirada.

Pensei que nesse 1° ciclo de pílula, ela pode não ter tido efeito e eu de repente ter ovulado. Porque não?
E meus seios ficaram doloridos, como da vez que engravidei. Então quem sabe não é?
Daí veio a fisgada, a dor, e aquela secreção amarronzada. E eu lembrei daquele ciclo da gravidez química, que foi parecido.

Mas não tive coragem de fazer um Beta e ver no que ia dar. Também não comprei exame de farmácia. Faltou coragem, porque não queria ver mais um negativo!

E também não queria fazer um Beta e ver que talvez tivesse engravidado e perdido. Vai saber né?

Dessa vez eu não fui atras de respostas. Eu esperei. Afinal, se perdi, vou menstruar.
E se não engravidei, se foi um ciclo normal, também vou menstruar.

Essa era a minha única certeza, ficarei menstruada.

E dito, e feito. No domingo, que seria o 23° dia do ciclo, fiquei menstruada.

Veio normalmente. Com um pouco de cólica no 1° e 2° dia, sangue vivo.. vermelho intenso e abundante.

Agora estou no 3° dia do novo ciclo. Já diminuiu o fluxo e eu optei por NÃO tomar pílula.

Vamos deixar na mão de Deus e ver no que vai dar. Vai que aconteça o verdadeiro milagre não é? Não vou desistir.

PENSAMENTO POSITIVO! Para todas nós!

Beijinhos! :**

Deixe uma Resposta

