Diário de Uma Treinante

Ovulação Chegando

Posted on: 19/08/2013

Olá queridas!

Eu aqui com informações fresquinhas! =)

A vida anda tão corrida (que bom!) que nem tenho tido tempo de vir atualizar.

Bom, conforme havia dito, comecei com as medicações no dia 09/agosto. E já estou feito uma “peneira” de tantas injeções!! É cansativo, viu?

Para esclarecer antes, queria dizer que o que senti nas injeções de Menopur, de ficar vermelho, inchado e dolorido o local, foi somente um vasinho que atingimos quando na aplicação. Então houve um sangramento e o hematoma. Agora só está levemente roxo.

Depois dos 5 dias iniciais com Femara e injeções de Menopur, voltamos ao Dr. no dia 14/agosto (8° dia do ciclo). Lá verificamos lindos folículos crescendo. Sim! No plural!

No ovário direito tínhamos um medindo cerca de 1,35 cm e no ovário direito 2 medindo cerca de 1,2cm. Imagina eu, gelada, vendo 3 folículos! Medo de 3 trigêmeos!!! Mas sabia que era muito cedo para acreditar na hipótese de 3 folículos evoluírem e romperem.

Como meus folículos normalmente possuem crescimento bem lento, continuamos com a medicação.
Ele recomentou que eu tomasse naquela quarta-feira mais 1 injeção de menopur, e na quinta-feira (dia 15) tomasse 1/2 dose de menopur.
Na sexta-feira voltei para ecografia.

E…

Eles estavam lá!
Ovário direito medindo 1,53cm e ovário esquerdo com 2 medindo cerca de 1,35cm.

Os folículos do ovário esquerdo eram menores, então apostamos no ovário direito.
E mais injeções!
Na sexta-feira, dia, 16/08, (10° dia do ciclo), 1/2 menopur, sábado e domingo, 1/2 menopur em cada dia.

Segunda-feira mais uma eco!!

Chegando lá o folículo do ovário direito já medica quase 2cm! S2 (estava medindo 1,93 x 1,55) e os do ovário direito cerca de 1,45.

O Dr. recomendou que amanhã eu tome a injeção de Ovidrel para romper o folículo (a princípio acreditamos que somente 1 romperá) e iniciamos os treinos.

Próxima consulta ficou para semana que vem, dia 26/agosto. Até lá não terei muitas novidades.

Dr. me deu uma tabelinha com todas medicações deste ciclo.

Vou compartilhar com vocês, mas meninas, não tomem medicação sem acompanhamento médico.  As ecografias são imprescindíveis para que n ão ocorra hiperestimulação nos ovários.

Essa quantidade de medicamento que ingeri neste ciclo, foi bem “pesada”, e somente após vários ciclos e vários “testes”, que conduzimos desta forma! É só clicar na imagem abaixo que ela aparecerá maior.

Tabela Ciclo

Para quem não faz ideia de quanto custa o tratamento, vou colocar os valores aqui também.

Eu tomei 5 comprimidos de Femara. Para quem consegue comprar em distribuidoras de medicamentos, compra somente a quantidade de comprimidos necessários para o ciclo. Ou então a caixa com 28 comprimidos. (aqui em Porto Alegre existem algumas distribuidoras que vendem especificamente para tratamento de fertilidade)
O valor da caixa com 28 comprimidos esta cerca de R$ 550,00. Ou R$ 20,00 por comprimido comprado.

Também tomei 7 injeções de Menopur. O custo da caixinha para a injeção custa cerca de R$ 96,00, cada.
Mais o custo de cada agulha e seringa para aplicação, que não vou descrever aqui.

Tendo um bom desenvolvimento de folículos, chegou a hora do Ovidrel.
É só uma aplicação. O valor deste medicamento está em torno de R$ 265,00.

Além disso, às vezes é recomentado o uso de Utrogestan (R$ 35,00) e AaS Protect (R$ 10,50). Eu vou começar o uso de AaS hoje e do Utrogestan no 16° dia do ciclo.

Então queridas, além do psicológico, da vontade e etc.. é preciso ter economias ou estar disposta a abrir mão de algumas coisas (meu caso) para poder fazer o tratamento e tentar engravidar.

Lembrando ainda que além disso tudo tem o custo dos exames (ecografias) e o custo do atendimento do profissional. Isso pode variar de cada clínica ou médico.
Eu até teria a opção de fazer as ecos em outro lugar que aceitasse meu plano de saúde. Mas a atenção que o Dr. me dá, o acompanhamento que ele faz, é completamente diferente e faz valer cada centavo! Ele abraça o nosso sonho!!

Beijinhos cheio de esperança para este novo ciclo!! =)

Uma ótima semana para todas!

E espero que minha próxima postagem seja para contar sobre um positivo bem lindão pra vocês!!

1 Response to "Ovulação Chegando"

Meu amor mais que maravilha!!! Olha só, que coisa boa acontecendo em sua vida. Com certeza será esse ciclo, ele é seu e somente seu. Não desanimarei também com o meu, vou continuar tentando. A respeito do Femara, ele é a base do anastrozole né, aquele utilizado para tratamento de câncer mamario. Eu tomei com outro nome Anastrazol, 5 comprimidos também no mês de junho. Com ele apareceram 3 folículos um bem desenvolvido chegou a 13mm mais eclodiu sozinho, os médicos chamam de rota, não sei o que significa. Eu não sabia para que ele servia, e quando vi que era para cancer fikei foi chateada, só depois de muita leitura entendi seus beneficios. Parece que respondemos melhor com ele, eu percebi isso, esperava mais do clomid, me decepcionei! Mas continuarei na luta. E estou contenta com suas novidades. Torcendo horrores por vc e chegou a sua hora pode apostar, papai do céu está te cuidando. Bjos linda e vitórias…

Deixe uma Resposta

