Diário de Uma Treinante

Novo Ciclo

Posted on: 12/08/2013

Gente, já estou perdida em qual ciclo de indução que estou. Seria o 8° ou 9°? o.O

Enfim! Na última quarta-feira (como eu já previa) fiquei menstruada. Avisei meu médico e lá vamos nós para um novo ciclo de esperanças.

Consulta marcada para o 3° dia do ciclo, sexta-feira 09/agosto. Primeira coisa que ele me diz: “mas está demorado para vir este neném hein”… eu que o diga né? =/

Na real, ele “veio”, mas não “quis” ficar. Bom, deixamos o que passou e vamos olhar para frente.

Ecografia feita na sexta, endométrio lindo, ovários com menos cistos (que alegria!!) bóra para a prescrição médica.

Vamos fazer neste ciclo um tratamento mais intenso, mais pesado. Iniciamos no 3° dia do ciclo com 1 comprimido de Femara.
No sábado (4°DC) 1 comprimido de Femara + 2 injeções de Menopur. No domingo, 1 comprimido de Femara + 1 injeção de Menopur.
Hoje (segunda-feira / 6° DC) tomarei mais 1 comprimido de Femara + 1 Menopur e amanhã encerramos com 1 comprimido de Femara.

Quarta-feira, 8° DC, faremos uma nova eco para verificarmos o crescimento dos folículos.

Neste ciclo resolvemos aplicar uma dosagem alta de menopur no inicio do ciclo, ao contrário das outras vezes que fazemos isso no final. Queremos dar um “susto” nos ovários pra ver se resolvem já desde o início liberar esses folículos. Tomara que funcione!!

Uma dúvida para as meninas que utilizam Menopur ou outro injetável… alguém já teve algum tipo de reação no local da aplicação?

Pergunto isso porque pela primeira vez fiquei com o local da injeção vermelho, muitooo inchado e dolorido. Serio, não dá nem para encostar na barriga. =/
Falei com o Dr. e ele disse que pode ter pego algum vasinho e causou um certo sangramento. Que tem chances de ficar roxo.
Se por um acaso eu notar algo diferente disso, pra eu avisar que temos que ver se não foi infecção. Espero que não… era só o que faltava né? =/

Bom, ciclo iniciado.

Agora é relaxar, cruzar os dedos e torcer para que dê tudo muito certo.

 

OBS: Sobre a minha insegurança com o Dr, aviso que já passou. Me entendi com ele, entendi que o que aconteceu foi uma confusão na troca de e-mails que tivemos e estamos com todo gás para fazer dar certo!

6 Respostas to "Novo Ciclo"

Olha só que bom…. Sabe o que passou pela minha cabeça agora??? Que vamos engravidar juntas!!!! Não é lindo???!!!! Me explica uma coisa, para que serve o femara? e o menopur? Seu médico disse a vc que caso tivesse 3 ovulos seria proibido namorar para não ocorrer de ter trigemeos??? Ciclo fertil pra nos amiga….

Nosso ciclo esta bem juntinho mesmo!!! Que legal! =)
Tomara que tenhamos sorte! (dedinhos cruzados).

O Femara e o Menopur (injeção), são indutores para ovulação, assim como o Clomid, porém com outros princípios ativos.
O Clomid/Indux não funcionou pra mim.

Sobre ter 3 óvulos, nunca cheguei a tanto!

Em um dos meus relatos até conto aqui, tive apenas uma vez 2 folículos com tamanhos bons, mas um deles regrediu e ovulei de um só.

Passando pra saber como estão os treinos e falar do meu ciclo também é claro! Bom, meu último dia de clomid foi dia 14/08. Hoje estou no 9º dia e percebi que diferente da 1ª tentativa com Anastrozol, o clomid está funcionando amigaaa…. Veja, já percebo que a famosa clara de ovo está chegandoooo… Treinos abençoados a partir do 10º dia que é sábado. Posso até estar meu alucinada com isso, mais estou ficando até nervosa já. Vejo tudo cor de rosa e lilás, acordo sorrindo, será que estou doida?? kkk… Não sei te explicar direito, mais tô tão feliz, sei lá, é uma emoção que não cabe dentro de mim!!!! Estou muito na torcida da gente, sei que nosso próposito, nossas bençãos estão chegando!!!!! Não demora muito para atualizar, sinto saudades… Bjos

Oi Querida!
Seguuura essa ansiedade menina!

Sei que ficamos empolgadas e muitas vezes começamos a enxergar sinais até onde não tem.
Fique calma e tranquila.

Não sou muito religiosa, mas nesse 1 ano de tentativas aprendi que temos sim que largar na mão de Deus.

Se você deu uma lida no meu blog já deve ter visto que diversas vezes eu estava a flor da pele, e a ansiedade atrapalha muito sim! Parece meio clichê, mas é verdade.

Vou atualizar aqui.
Cheia de informações novas!!

É amiga você tem razão. Hoje no 12º DC fiz minha 1ª ultra e nada boa. Só um folículo com 8mm. Era para estar com pelo menos 14… sai de lá arrasada, triste pois vi meu ciclo perdido. O médico que fez a ultra disse que para o primeiro ciclo tá ótimo, endométrio tri apesar de estar com 6mm. Fico ansiosa mesmo,mais não posso relaxar, esse é o primeiro e eu já queria que desse certo né. Pura bucha. Agora sei o quanto as coisas demoram…. Atualiza mesmo quero saber como estás…

Eu até ia te perguntar se nao tinha feito nenhuma eco, porque é muito importante o acompanhamento quando se faz a indução.

Não desanime!!!

Também acho que tu teve um ótimo começo, para quem nunca fez indução.
Eu passei uns 4 ciclos sem nem mesmo conseguir ter um folículo =/

Fica tranquila que esse baby virá! =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: