Diário de Uma Treinante

Ainda o ciclo

Posted on: 05/08/2013

Hoje vim espiar os recadinhos.

São tantas vibrações positivas que enchem o meu coração de amor e esperança!

Obrigada meninas pelo carinho, e por lerem o meu “diário”. Torço por cada uma de vocês que esta nessa mesma luta.

Tenho respondido o comentários de todas. E não deixem de vir aqui dar notícias sobre o tratamento de vocês hein!

Antes de iniciar este post resolvi dar uma espiada na data da minha ultima atualização… foi dia 12/07, ou seja, quase 25 dias atras.

Pois bem, a situação é a mesma =/

Sem tratamento, sem novidades, sem um ciclo regular.

Estou no 38° dia do ciclo e nada da monstra.

Na semana do dia 25/07 meus seios estavam MUITO sensíveis e doloridos. Pensei: “ou é a menstruação, ou estou grávida”.
No dia 29/07, meus seios já não estavam mais tão sensíveis e resolvi fazer um Beta HCG. Era o meu 31° dia do ciclo. Se o meu ciclo fosse normal, e eu ovulasse no 14° dia, já estaria com uns 2 dias de atraso….. mas… o resultado foi INDETECTÁVEL. Ou seja, negativado.

Já se passou 1 semana desse meu Beta (que nem o marido sabe que eu fiz), e nada da monstra.

Meus seios não estão mais sensíveis, nem inchados.

Sinto (as vezes) pequenas fisgadas de cólica… mas nada de menstruação.

Não sei o que fazer, quanto tempo terei que esperar.

Continuo sem tomar qualquer tipo de medicação.  E ainda não decidi o que vamos fazer quando a menstruação chegar.

Não sei se continuo assim, sem tratamento algum por mais algum tempo, se volto a fazer minhas induções, se junto dinheiro para uma FIV.

Coração ainda esta perdido.

 

7 Respostas to "Ainda o ciclo"

Oi Amiga,
Nem sei o que te dizer…mais eu acho que nosso problema é que somos muito determinadas em sermos mães e acabamos vivendo em função disto.
Hoje volto ao GO para pegar o resultado da biópsia como já lhe relatei passei por um AE. E estou na espectativa de voltar aos treinos.
Mais eu queria muito de coração focar minha mente em outra coisa, pq acho que se a gente conseguir fazer isto vamos conseguir nosso sonhado milagre..
Tem vários relatos no EF de mulheres que ficaram anos tentando e qndo largaram de mão engravidaram…será que a gente consegue???
O pior é que acaba refletindo em nosso casamento e isto não podemos deixar acontecer..pois nosso marido tbm esta no mesmo barco.
É Flor é difícil…mais vamos fortalecer nossa Fé e tentar distrair a mente..
Quem sabe um curso, um artesanato, um trabalho voluntário…espere mais um pouco…como falou seu ciclo esta irregular…e se até o final desta semana não vier vc faz outro Beta…amiga!!!
Beijão…Torcendo MUITO, MUITO, MUITO por vc que DEUS te proteja e lhe abençoe muito…Beijão.

Obrigada Dani.
Sem dúvida todos falam que quanto mais “focados” ficamos, pior é.
Mas também sabemos que é quase impossível não pensarmos nisso.

Eu comecei a fazer cupcakes para venda para me distrair. E me surpreendi, porque esta fazendo o maior sucesso. hehe
No primeiro mês foi tanto pedido, tanta correria, que eu nem lembrava das consultas e exames que tinha que fazer. Resultado? Foi o mês que engravidei.

Se é só coincidência não sei. Acho que sim.

Mas de qualquer forma estou tentando ocupar a minha cabeça com outras coisas.

Faça um curso de artesanato. Quem sabe algo que no futuro você até possa utilizar para o seu chá de fraldas, hein? =)

Que bom… atualizou!!!! hehehe..🙂 Eu amo cupcakes só não tentei fazer ainda, manda um pra mim?? Seus medicamentos vc compra na clínica? Já ouviu falar do elenova? Diz que ele faz vários folículos e equivale a 7 aplicações dos outros medicamentos. Porém, muito caro. Não é arriscado pra sua saúde todos esses messes de tratamento, pois leio muito e vejo que o aconselhado é 6 ciclos..??? Acho que fez bem sim em dar um tempo pro seu organismo, mais não desista. Tentantes unidas sempre!!!! Bjos férteis…. Ah sim, faz outro exame, mais não comenta com ele, deixa ele pensar que vc relaxou por enquanto….. Se cuida.

Oi querida,

Não compro os medicamento da clinica não. Normalmente compro na Panvel ou em distribuidores que meu médico passou o contato (a Agilfarma tem um preço bem bom. Para pagamento a vista as vezes compensa).

Nunca ouvi falar do Elenova. Acho que ele deve ser mais utilizado para casos de FIV.
Sei que as medicações para FIV são ainda mais caras. Se gasta no total cerca de 4 mil reais.

Sobre a quantidade de ciclos com indutores, meu médico também informou que normalmente é feito no máximo 6 ciclos com determinado medicamento, depois se altera para que não corra o risco de hiperestimulação ovariana.
Sinceramente, eu já perdi as contas de quantos ciclos fiz com Femara… ACHO que foram 5 ciclos.
Em outros tentei Clomid (não funcionou) e também Menopur (resultado não foi tão bom).

Tenho novidades!
Vou atualizar o bloguinho😉

Encontrei uma matéria que fala sobre o Elonva. Na Panvel ele custa mais de R$ 1300,00 e pelo o que vi ele é recomendado para quem faz FIV.😉

http://fertilizacaoinvitro.wordpress.com/2013/05/20/novo-medicamento-para-reproducao-assistida-e-lancado-no-brasil-afim-de-melhorar-a-ansiedade-e-o-estresse-das-injecoes-podendo-beneficiar-algumas-mulheres/

Sim. Mais caso vc parta para essa técnica, seria interessante começar por ele, pra não ficar todos os dias se auto flagelando. Achei interessante. Mais não vamos precisar dele não. Fiz uma ultra dia 10/08 no meu 3º dia de ciclo para verificar se estava tudo bem com os ovários e poder inibir com o indutor. Graças a Deus tá tudo certo. Já estou no 3º dia do Clomid e com grandes esperanças. Mais devo confessar que fikei chateada com os médicos, senti que eles não estão dando muito bola para mim pois acho, que para eles, seria mais viável fazer FIV. Por causa da grana sabe, custa em torno de R$ 16000 uma tentativa. E pra mim sai mais caro porque não moro na cidade onde realizo o tratamento, tenho que viajar 12 horas de carro para poder ir lá na clínica só para eles me verem. Não me falaram nada do Choriomon para eclodir o ovulo, só que eu já tenho esse medicamento e quando ele atingir os 18mm aplico. Tô tão anciosa sabe, menina é tanta coisa… Agora o marido resolveu brigar com a mãe do filho dele pelo menino… e ao que me consta, parece que ele quer que a criança vá morar conosco. Imagina eu me preparando toda pra ser mamãe e ele querendo me dar um filho criado??? Não sei se dá pra mim isso não. COmo é a relação de vcs, voce e sua enteada, ela mora com vcs? E ele com ela? Vc chega a ter ciúmes??? Abraços…

Realmente espero não precisar de uma FIV. E também não tenho condições.
Na clínica onde faço a indução sai em torno de 14mil. É muito dinheiro para algo que não é certo.
Vou continuar tentando na indução + treinos.

Sobre o Choriomon (eu uso o Ovidrel), talvez seu médico ainda não tenha dito pois vai esperar a evolução dos folículos.
O meu médico faz uma coisa de cada vez. Não fala das medicações até que realmente seja necessário o uso. Acho que é até para não gerar expectativa e ansiedade (mais do que naturalmente já temos).

Sobre o meu relacionamento com minha enteada, posso dizer que é super tranquilo.
Eu e ela nos damos muito bem. Até éramos mais próximas, mas desde que resolvi engravidar, me afastei um pouco, até para que ela mesma não sinta depois. Obviamente quando tiver o meu neném, a atenção será dele. Então preferi fazer isso.

A guarda do meu marido com a ex é compartilhada. Foi tudo feito em comum acordo.
Ela tem o quarto dela lá em casa, e vai toda semana. Os dias são super divididos.
Meu marido e ela não eram casados, então não houve processo de separação, nem luta pela guarda. Até mesmo porque 90% dos casos a guarda fica com a mãe.

Sobre ter ciúme, te confesso que tenho sim! E não é pouco.
Tenho ciúme da ex, porque não há nada que me irrite mais quando envia sms para o celular dele tarde da noite, ou muda a programação da menina de ultima hora e isso reflete na nossa programação.
E também tenho ciúme da menina, pois como meu marido não convive 24hs por dia com ela, quando ela está conosco ele não sabe se dividir para dar atenção à nós duas. Então rola ciúme meu com ela, e dela comigo.

Querida, é uma situação MUITO complicada mesmo.
Ter marido com filho, é uma relação à 3 eternamente, pois bem ou mal a mãe sempre estará por perto e a criança sempre será a prioridade pra eles.

Deixe uma Resposta

