Diário de Uma Treinante

Sem tratamento, sem novidades

Posted on: 12/07/2013

Passei para olhar os recadinhos que algumas queridas me deixam!

É tão bom receber o carinho de pessoal que nem conhecemos. Elas torcem, vibram e incentivam a sua vitória.

Porém hoje fiquei meio triste. Tem uma menina que sempre comenta aqui, que tinha conseguido o positivo, mas assim como eu, infelizmente perdeu seu baby no inicio da gravidez.

No meu caso foi muito rápido, foi uma gravidez química.. ela chegou até a expectativa de ouvir os batimentos.

Mas como ela mesmo disse, vida que segue! Bola pra frente!
O importante é que conseguimos engravidar, então em breve virá um bebêzinho cheio de saúde para alegrar as nossas vidas.

Bom, no meu caso esta tudo meio “parado”.

Este ciclo não fiz nenhum tratamento, não tomei nenhuma medicação.

Sabe quando você cansa e joga tudo para o alto e resolve dar um tempo? “Esse cara sou eu.”

Mas não desisti! E jamais vou desistir! Essa é única certeza que tenho.

O fato é que meu coração está muito dividido.
Este ciclo, como não tive tratamento, já pensamos em muitas coisas. Em FIV, em dar um tempo e juntar dinheiro para fazê-la ano que vem. Em fazê-la agora, pagar parcelado e se não der certo dar um tempo. Continuar fazendo o tratamento que estamos e “ver no que vai dar”.

Enfim… acho que isso só vamos decidir quando sentar com o nosso médico e tivermos a opinião dele.

Enquanto isso é namorar quando dá vontade, relaxar e se distrair. Vou dizer que eu nem lembrava mais como era não ter que se preocupar em tomar remédio, em contar os dias de ciclo e observar os sintomas! Parece que sai o peso de nossas costas.

Um dos remédios que parei de tomar (e não deveria ter parado), foi a Metformina. Ela ajuda a controlar os sintomas da SOP.

E posso dizer, minha pele esta terrível (ela já estava assim há algum tempo. Acho que foi culpa do Utrogestam), meu cabelo oleoso e eu engordei muitoooo!! =/

Isso tudo incomoda muito! E faz com que fique com a auto estima muito baixa.

Hoje recomeço com a Metformina (e também com o ácido fólico!). Sim, não deveria mas também parei de tomar.
Consegui acalmar meu coração, dedicar um tempo para mimar o marido.. e agora é voltar para luta!

Me cuidar voltando a tomar a medicação diária e esperar um novo ciclo para decidir o que fazer.

Para quem esta na luta, BOA SORTE! Tenha fé e não desista JAMAIS!!

8 Respostas to "Sem tratamento, sem novidades"

Oi! Conheci o seu diário recentemente… em uma busca, a procura de informações sobre o Menopur, e controle de ovulação. E li todos os seus posts, e conheci a sua mega luta pelo positivo, e o sonhado bebezinho…
Eu também tenho SOP, faço o tratamento com a Metformina a mais de um ano, e no mês passado fiz meu primeiro ciclo de controle de ovulação, e puxa… me encheu de esperança… contar os dias, passar dias indo ao médico fazendo US, exames de sangue, aplicações de Menopur, para no final não ter acontecido nada do esperado. Assumo que sai do consultório, na última consulta, decepcionada, derrotada e chorando. E ainda estou sem animo… Não tentarei novamente no próximo ciclo, pq meu marido e eu estaremos de férias, e quero relaxar um pouco, mas tentarei de novo no ciclo seguinte. Não quero desistir, mas tenho pensado em FIV.
Beijos e muita sorte a você!

Oi Alexandra,
Não desista menina!! É só o seu 1° ciclo com indutores.

A Metformina dá uma amenizada nos sintomas da SOP, mas ela não vai resolver de fato o problema de ovulação. Por isso temos estes indutores para dar uma forcinha.

Como eu disse, já faz 1 ano que tento com indutor (e 15 meses que tento engravidar). É uma luta a cada ciclo.
Mas a cada evolução uma pequena vitória.

Depois de ter tido uma gravidez química, eu resolvi dar um tempo.. tentar relaxar.
Este ciclo não fiz tratamento algum. Sei que as chances de eu ovular e engravidar são praticamente nulas, mas sempre tem aquele fiozinho de esperança não é?

Não desista! É só o começo da batalha.

Eu não vou desistir de ter um filho. Isso é fato!!
Mas vou dar um tempo, uma relaxada, pelo bem do meu relacionamento😉

Oie futura mamãe espero que esteja mais confiante e que sua ânimo de tentar tenha voltado. Também achei seu blog através de uma pesquisa na net e também li todos os seus posts. Ontem imprimi até a parte em que tinha dado um POSITIVO para vc. Li para meu esposo e fiz ele ler também, pois ele não imaginava que seria tão difícil a gente ter um bb. Nós choramos juntos, pois era tudo que estavamos sentindo, eu particularmente. Ele também já tem um filho de 4 anos, que ele não pode ver direito, e a cobrança em cima de mim, se torna um fator meio pesado. Agora vc é tão jovem, 27 anos… e eu que tenho quase 35??? Procurei um especialista em março deste ano, também tenho SOP e graças à Deus é só isso. Que na verdade já é muita coisa. Tive que emagrecer uns 10 kilos antes de começar o tratamento, tomo o glifage (metformina) e o ácido folico já uns meses. Porém no mês de junho, foi o mês que fiz o meu 1º ciclo. TOmei AC por 5 dias e quando desceu a monstra, no segundo dia do ciclo tomei um medicamento por nome de ANASTRAZOL.Ele é para câncer de mama, mais devido ao efeito colateral que é quase zero, alguns médicos estão fazendo uso dele no lugar do CLOMIFENO, pois ele deixa o endométrio mais favorável para receber um bb. E como é lindo um endométrio tri laminado não é? Bom, eu tive alguns folículos nesse ciclo, porem nenhum que atingisse o tamanho de 17mm. Ou seja, ciclo perdido. Mais o fato de eu ter tido um DOMINANTE já foi muito pra mim, pois achava que isso não seria possível. Eu só menstruo se tomar remédio, então voltei a tomar o AC por 20 dias, hoje será meu ultimo dia e aguardar agora a menstru vir. Já tenho o passo a passo desse mês. Do 3º ao 7º dia – vou utilizar o CLOMID, pois para nós que sofremos de SOP é o mais indicado. Depois vou fazer as USG seriada, 10º, 12º, 14º e 16º. Vai dar tudo certo, pois sei que vai aparecer aquele lindo foliculo dominante para tomar a injeção de CHORIOMON. Eu também tenho outro problema, meu útero e retrovertido, e nesse caso, o aconselhável e fazer o baby de “4” sabia? Quero que saiba, que estamos na torcida por vcs, e por nós, e logo, logo, nossos bbs virão. Deus é único, e ele não vai nos desapontar. Vamos continuar caminhando juntas em busca dos nossos filhos!Sei que não chegarei a FIV, porque tudo dará certo este mês. Não poderei fazer muitos ciclos como vc, no máximo 6. Mais o recomendado foi so 3, por causa da minha idade. Torço por vc, por mim e por todas as mulheres que sonham em um dia poder carregar no ventre seu lindo e saudável rebento. Sejamos firmes e confiantes que tudo dará certo. Um grande abraço e beijos férteis em todas nós. Adiante……..

Oi querida!!
Tu não tens ideia de como eu me emociono em ver que as pessoas abraçam com carinho o que escrevo.
Realmente é um sentimento sem explicação essa vontade de ser mãe e dói demais tentar durante tanto tempo e não conseguir.

Tenho “só” 27 anos, mas esse 1 ano e meio de tentativas meio que se tornam uma tortura sabe?

Esse ultimo ciclo não fiz tratamento algum. Larguei toda medicação de mão.. precisava que meu corpo ficasse “limpo” de tanto remédio, sabe?

Nós tomamos e injetamos muita coisa em nosso corpo e daqui a pouco isso ao invés de ajudar, pode até complicar a situação.

Estou na torcida para que esse seu ciclo seja um sucesso!

Ainda estas em idade fértil! Aproveite! Treine bastante e eu tenho certeza que o seu BB virá! =)

Amore gostaria muito de poder ficar trocando idéias com vc, se quiser me passa teu email particular. Me diz uma coisa, comprei o choriomon pela internet, ele veio todo embaladinho dentro de um isopor para manter a temperatura. Ele realmente deve ficar na geladeira???? Eu pus. Bjos…

Oi querida,
Peguei o seu e-mail que está aqui no cadastro do seu comentário.
Vou te enviar em seguida, conte comigo.

Sobre o Choriomon, se ele veio dentro do isopor, conserve em geladeira!
Eu usei Menopur e Ovidrel. Ambos precisam ser conservadas em geladeira.

olá querida encontrei agora seu blog pois estava pesquisando sobre os índices hcg…
eu também tenho SOP. no ano retrasado parei com o ac por 6 meses mas sequer ovulei. voltei a tomar e fui fazendo acompanhamento por us.
neste ano, tomei o ácido fólico por 3 meses e entao parei com o ac, como meu médico me indicou. isso foi em junho.
em julho não veio minha menstruação e no dia 30 eu fiz um teste de farmácia, que deu positivo! no dia 31 fiz outro pela manhã e deu o mesmo resultado (mas eu achei que a linha estava um pouco mais clara:/ ). ontem, dia 01/08, eu fiz o de sangue e deu 342,6 só de hcg. fui hoje na médica e ela disse para eu repetir amanhã, para ver se está evoluindo ou não. torça por mim, espero que fique tudo bem. estou preocupada e leio todo tipo de relato, não é fácil. mas deus sabe o que faz, vamos em frente, né?! abraços e tudo de bom para você também, que deus abençoe.

Oi Mari!!!

Que felicidade!!! Estou aqui torcendo muito por você e seu positivo.
Depois volte para contar como foi a evolução!!

Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: