Diário de Uma Treinante

Sem evolução

Posted on: 06/06/2013

PE, não esta sendo nada fácil.

Depois de engravidar e perder, você vai para um ciclo cheia de esperança e muito animada com a possibilidade de finalmente ter esta criança crescendo dentro de você… mas ao 15° dia do ciclo, depois de 5 comprimidos de Femara e de 4 ou 5 (perdi a conta!) injeções de Menopur, você descobre que o seu folículo não cresceu nada desde a última consulta.

Que você praticamente não tem chances de ovular neste mês.

É.. difícil, complicado..

Um sentimento de impotência, de tristeza e desânimo.

Estou com muitos, muitos folículos, mas nenhum que ultrapasse 1,4cm. E como o ciclo já esta passando da metade, não temos muitas esperanças.

Hoje o Dr abriu a possibilidade de escolha pra mim.. tentar mais uma injeção e rezar para que ajude, conscientes de que não há quase chance, ou não tomar medicação nenhum, esperar alguns dias e ver o que acontece ?

Eu escolhi não tomar injeção nenhuma… como eu normalmente sinto as dores da ovulação, preferi ficar atenta aos sinais do meu corpo e não tomar mais remédios neste mês.

São 10 meses de tratamento, 1 ano e 1 mês tentando engravidar…. é muito sofrimento.

Hoje meu marido perguntou sobre Fertilização.. queria saber como funciona, quais as chances e qual o valor.

Ele disse que mesmo com meu problema de ovular, com a medicação da Fertilização, eu ovularia sim.. pois são doses altas.
Disse também que todo o procedimento dura 18 dias.. não teria essa espera que nos corrói por dentro.

As chances de engravidar são de 50%. Para um investimento deste nível, 50% é pouco pra mim.

Não tenho condições financeiras de investir 15mil em algo que poderá ou não acontecer. Se eu tivesse, acho que já teria feito.

Assim estaria poupando tanto desgaste.

Nesses 10 meses de tratamento (7 ciclos), eu ja devo ter gastado em torno de 7mil. Metade do valor da Fertilização.

Para quem não sabe, o tratamento em si custa em torno de R$ 9mil. A medicação utilizada, mais 3 ou 4 mil.

É difícil.. é desanimador…

Queria ter forças e um coração cheio de esperanças.. mas hoje está especialmente difícil.

Gastamos uma quantia considerável este mês.. pra que? Para nada.

2 Respostas to "Sem evolução"

Não desista!!! estou torcendo por vc!! estou no meu 2º ciclo e tenho a fé q tdo dará certo reza coloque seus joelhos no chão tenho certeza que a providência divida é a maior de tdas e q Deus é médico dos médicos a fé sempre o caminho para as nossas realizações!!! continue lutando mesmo que não seja fácil pois eu sei o que vc sente…a frustração é normal porém não se apegue nisso reze, reze, reze esse será sua melhor fertilidade! Forte abraço! de uma tbém treinante!!

Obrigada Erika querida,
Muita sorte pra você neste 2° ciclo!!!
Fé sempre! =)

Deixe uma Resposta

