Diário de Uma Treinante

Pior sensação do mundo

Posted on: 21/05/2013

Ontem eu estive por aqui descrevendo o melhor sentimento do mundo, hoje eu venho descrever o pior.

Fiz o Beta HCG conforme orientação para avaliar a evolução da gravidez… porém ele deu 28 mUI/L. Sim, ele regrediu.

Ontem seria a noite que eu contaria para a minha família e minhas melhores amigas de que estava grávida e já no restaurante recebi o e-mail do Dr pedindo que eu ligasse pra ele. Bom, na hora eu entendi a gravidade da situação, mas não queria pensar nisso.

Liguei e ele disse: “Tatiane, quando a menina me trouxe o resultado eu não queria acreditar, mas infelizmente a gravidez não evoluiu e você teve um aborto.”

Gente,.. que palavra que dói!! Dói lá no fundo da nossa alma!

Meu mundo caiu naquele momento. Tentei respirar fundo para pelo menos poder terminar a ligação.

Passa tanta coisa pela cabeça da gente. Tentamos achar onde foi que erramos, o que será que aconteceu.. e para tentar confortar o nosso coração pensamos que melhor agora do que com a mais semanas de gestação, ou que de repente o feto tinha algum problema e melhor que fosse assim…

Mas o sentimento de verdade é de que alguém arrancou de dentro de você o seu maior sonho, o seu maior desejo.

É uma tristeza, uma angústia, um luto que não tem explicação.

E também aquele sentimento de medo.. medo que isso se repita.. que você não consiga novamente.
Medo pelo seu relacionamento, pois nosso marido também sofre, mas não como nós. E muitas vezes eles não entendem o que sentimento (por mais que se esforcem).

Hoje infelizmente eu não consigo me doar por completo. Não consigo ser tudo o que meu marido espera que eu seja pra ele. E rezo para que ele não desista do nosso sonho, do nosso relacionamento durante este período tão difícil.

Gente, que sentimento bem ruim.

Tudo o que eu mais queria nessa vida é nunca ter que vir contar também este lado do tratamento, mas por algum motivo Deus quer que eu sinta tudo.. que eu passe por tudo isso. Espero que pelo menos estes meus relatos ajudem alguém a ter força para continuar a lutar.

Eu não vou parar.

Este sonho é meu! E eu vou sim realiza-lo. Não há sofrimento no mundo que vá me fazer desistir.

Este mês completou 1 ano de tentativas frustadas.

Já tive evolução.
Tive o meu primeiro positivo. Durante somente 3 dias, mas foram os 3 dias mais felizes desde o inicio do tratamento. 3 dias de sonho, de planos.

Espero pelo momento dessa felicidade ser eterna.

Obrigada pelo carinho de quem lê. Por aquelas que se manifestam dando apoio, acolhendo a nossa história e vibrando com nossas conquistas.

Eu sabia sim que não seria fácil, mas não que seria tão difícil.

Vou continuar buscando todas forças possíveis dentro de mim para continuar.

Os próximos passos:

– voltar a tomar Metformina
– continuar tomando ácido fólico
– esperar pela menstruação
– depois da menstruação, conversar com o Dr e ver que caminho seguir

Sintomas:
– continuo com o bico do seio sensível
– continuo com pequenas cólicas (leves)

7 Respostas to "Pior sensação do mundo"

Puxa vida…não desista do seu sonho!!
Tenha Fé que sua benção esta a caminho…
Beijão…

Pode ter certeza que não desistirei!!!
Fiquei muito feliz que consigo sim engravidar de forma natural. Agora é fazer tudo direitinho para essa gravidez seguir em frente. =))

Obrigada pelo carinho!

Olá!!!Acabei de ler o seu relato, e estou passando pela mesma situação….depois de três dias, a perda!!!!
É a segunda vez em cinco meses….mas não desisti!!!

Confio em Deus e sei que Ele esta preparando o melhor prá mim…..

Agora é me recuperar e continuar os treinos!!!

Beijos!!

Olá! Acabamos de saber que o nosso Beta está diminuindo. Realmente é uma dor indescritível. Eu e minha esposa continuaremos tentando… e tentando… e tentando… Se não foi desta vez, como você mesma disse, não era pra ser mesmo, por um motivo ou por outro. Esta criança irá aguardar mais um pouquinho para que possamos gerá-la e enfim, tê-la em nosso meio. Peço a Deus que nos Ilumine, eu, minha esposa, e a todas vocês que também experimentaram este sabor amargo. NÃO DESISTAM MENINAS! Tudo tem seu momento e seus porquês. Abraço! Kerson

Nossa, que legal ter um homem aqui no meu blog.
Só tenho uma coisa a dizer, ajude sua esposa. A dor que sentimos a cada ciclo de tratamento é enorme.
Nos culpamos, ficamos tristes e isso infelizmente abala a relação.
Não desistam! Fique ao lado dela.
Quando esse filho vier, será a maior alegria da vida de vocês. Tenho certeza.

Olá…. Obrigada por ter compartilhado sua historia. Estou passando por esse momento agora e ler a história de vocês me faz perceber que isso é mais comum e que não tenho “culpa”. Agora é levantar a cabeça, esperar 3 meses e recomeçar.

Oi Regina,
Bem vinda!! Sem dúvida é muito comum e quanto mais nós dividimos nossas experiências, mais percebemos que as pessoas ao nosso redor também já passaram por algo e sofreram em silêncio.
Você tem algum tipo de problema? Fale um pouco de você também..
Eu tenho 27 (quase 28) anos, tenho SOP. Já fiz 1 ano e pouquinho de indução. Tive uma gravidez química (perdi praticamente qdo descobri que estava grávida).
Meu marido não tinha problema algum, porém após 1 ano, o ultimo exame dele deu uma alteração, mas nada significativo, mas juntando com o meu problema, complica a vida. Ele já tem uma filha de quase 7 anos.

Sou tentante desde maio/2012. E tenho certeza de que este ano serei abençoada! =D

Deixe uma Resposta

