Diário de Uma Treinante

Um novo ciclo

Posted on: 27/03/2013

Olá,

Andei bem ausente pois estava tentando pensar menos no assunto “engravidar”. Obvio que é algo praticamente impossível, mas eu tentei.

Bom, meu médico voltou de férias e eu fiquei aguardando a “mardita” descer. E ela veio. No dia 15/março fiquei menstruada.

Como de costume, enviei e-mail para o meu médico questionando como procederíamos a partir daquele momento. Ele solicitou uma consulta.

No dia 16 fomos lá, marido e eu.
O Dr. João fez uma nova transvaginal (sim! mesmo eu estando menstruada) para verificar se não havia ficado nenhum “resquício” da ultima ovulação.

Estava tudo OK. Bóra recomeçar a luta!!

Voltamos a indução com Femara, já que até o momento era a única que havia funcionado.
Foram 5 dias tomando o medicamento (do 3° ao 7° dia do ciclo). Neste ultimo dia (que pra mim caiu no dia 21/março), fizemos uma nova eco para verificarmos se já apontava algum folículo.

A princípio tinha 1 em cada ovários. Mas todos pequenos.

Ainda estávamos na briga! Afinal, no outro mês foi uma ovulação atípica, com apenas 09 dias de ciclo. Essa poderia ser mais “normal”.

Marcamos nova consulta no dia 25/março (11° DC). Um folículo evoluiu (novamente o esquerdo).
Eu confesso que estava bem receosa, pois não estava com nenhuma indicação de ovulação (estava bem seca inclusive). Porém, ao que pude perceber no exame, ele esta medindo cerca de 1,4cm. Já era um tamanho bom, mas ainda não estava maduro!

Temos nova consulta amanhã, dia 28 (14° DC). Para uma mulher normal, é o dia X. Dia de ovular.

Esqueci de comentar, na consulta do dia 25 eu já estava podrinha. Pegando uma gripe terrível.
Uma dica do meu médico: repouso e medicação somente se for paracetamol. Sim!!! Nada de benegripe ou qualquer outro remédio. E fuja dos anti-inflamatórios! Me comportei direitinho. Fiz repouso na segunda a tarde e durante toda terça-feira.
Tomei somente paracetamol e muitaaa água.

Hoje estou melhor, mais bem disposta e a gripe está acalmando. Espero que minha imunidade melhore e isso não atrapalhe essa indução.

Estou bem confiante.

Teve até gente dizendo que sonhou comigo grávida!! Imagina!! =)) É… eu estou sempre imaginando e sonhando.

Amanhã espero chegar no Dr e ele ter a notícia de um folículo gigantão, bem lindo esperando para ser fecundado. Tenho fé!!! Nunca perderei essa fé! =)

Deixe uma Resposta

