Diário de Uma Treinante

A descoberta

Posted on: 04/12/2012

Vou contar aqui nesse post como veio a vontade de ser mãe e o inicio das tentativas, antes de abordar o assunto “tratamento”.

Bom, eu namoro há um pouco mais de 2 anos o meu marido. Nos casamos em março/2012.

Ele já tem uma filha (que hoje tem 5 anos).

Confesso que a vontade de ser mãe já estava em meu coração há mais tempo, mas o fato de namorar alguém que já tem uma filha, despertou ainda mais esse sentimento em mim.

É uma vontade de se doar, de querer cuidar de alguém. Por isso sempre digo, quando chegar a hora, você vai sentir!

Quando casamos conversamos sobre eu parar de tomar pílula e tentar engravidar. Meu marido era meio relutante, queria esperar 1 ano de casados. Mas como já morávamos juntos, já nos conhecemos há mais de 10 anos… eu me sentia pronta.

Em maio/2012 resolvi parar de tomar a pílula e tentar.

Fui ao médico, fiz ecografia transvaginal, fiz exames de sangue e tudo certo! Estava liberada para engravidar. Comecei então tomando ácido fólico.

Em junho veio a esperança. Nada da minha menstruação vir… fiz exame de urina: negativo. Fiz exame de sangue: negativo.

Opa.. tinha algo de errado. Porém a menstruação veio. Cerca de 50 dias entre um ciclo e outro.

Fomos para a próxima tentativa final de Junho. A mesma coisa.

Nada de ficar menstruada, todos exames dando negativo.

Dessa vez, ela veio com mais de 20 dias de atraso, praticamente 60 dias entre um ciclo e outro.

Foi nesse momento que eu procurei minha médica e ela decidiu por repetirmos a minha ecografia transvaginal.

Nesse momento meu mundo desabou.

Ouvir da médica que eu não ovulava, que eu teria dificuldades de engravidar, fez meu chão se abrir.

Eu chorei (muito), pedi colo de mãe, colo de marido… mas sabia que teria que levantar a cabeça e ir atrás de uma solução.

Levei meu exame para a médica e fui diagnosticada com SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos).

Ela me explicou que dos problemas, talvez seja o mais comum. Que eu teria que tomar indutor de ovulação, já que o meu corpo não libera óvulos sozinho.

Foi aí que começou o tratamento…

Deixe uma Resposta

